Hospital Bom Jesus, de Taquara, passa por reforma no bloco de internação

Adequações vão habilitar seis novos banheiros na enfermaria, com um em cada quarto Fotos: Matheus de Oliveira

Taquara – A unidade três de internação clínica do Hospital Bom Jesus está passando por uma ampla adequação em sua estrutura. As mudanças atendem exigências sanitárias e também vão proporcionar mais conforto aos pacientes.

“A abertura das portas não comportava acesso de macas e os quartos não tinham banheiros”, informa à reportagem a direção da casa de saúde. Antes, o acesso aos sanitários era disputado por pacientes de até três quartos, e era preciso acessar o corredor, o que representava um grande incômodo e desconforto aos pacientes internados. Agora, com a criação de seis novos banheiros, cada quarto terá o seu.

 

Outra modificação será no teto da enfermaria, que será rebaixado com gesso. O chão e as paredes também vão mudar: azulejos e cerâmicas serão substituídos por material vinílico – que possui propriedades térmicas e facilita a limpeza.

 

Toda a adaptação no bloco três de internação, que tem capacidade para 31 leitos, custará cerca de R$ 230 mil, conforme a direção. A obra acontece em parceria com a Prefeitura de Taquara, que deverá cobrir parte do valor.

Em andamento obras na ala que será destinada ao atendimento em saúde mental feminina

Em paralelo aos serviços na enfermaria, são executadas obras que devem garantir o funcionamento do serviço de saúde mental feminino no hospital, com sete leitos. O setor estava interditado devido às más condições da estrutura física.

Rampa foi concluída recentemente

Recentemente, foram concluídos os trabalhos na rampa de saída emergencial da unidade dois. Antes da obra, deixar o espaço só era possível mediante uso de escadas ou de elevador. A demanda era um pedido antigo do Corpo de Bombeiros Militar de Taquara, para evacuação em casos de incêndio.

A conclusão da ala feminina da saúde mental também deve ser concluída este ano, conforme os planos da direção. No setor masculino, os avanços já foram concluídos e, desde 4 de junho, o espaço está pronto para ser utilizado, com a abertura de 13 vagas.

Já na unidade três de internação, todo o processo de readequação viabilizará ainda um espaço amplo para concentrar a farmácia do hospital.