Hora do Pastel expande negócios para Taquara

Franquia terá suas atividades na rua Coronel João Pinto, número 2419, no centro da cidade. Foto: Matheus de Oliveira

Taquara – Dinheiro não compra felicidade, mas compra pastel, que é quase a mesma coisa. E quem conhece os produtos da Hora do Pastel pode confirmar que esta máxima se traduz em realidade. Com uma história que começou a ser contada em 14 de maio de 2018, a franquia se consolida no segmento e amplia os negócios, desta vez, para Taquara. “Estamos expandindo por causa da procura. Temos bastante clientes na cidade, inclusive pessoas que saem de lá e procuram em outros municípios o nosso produto”, avalia o proprietário do negócio, Giovani Alberto Prass.

A estimativa é de que até o dia 10 de março a marca comece a operar em território taquarense. O foco está no mercado delivery, que representa cerca de 80% das encomendas, mas quem quiser sair de casa para desfrutar dos mais de 80 sabores poderá se dirigir à rua Coronel João Pinto, número 2419, no centro da cidade.

“Nosso objetivo é fazer com que o cliente coma bem, com um preço acessível e da melhor forma possível”, ressalta Prass.

2020 é de expansões
A franquia está presente em outros três municípios da região: Campo Bom, Novo Hamburgo e Sapiranga. Prestes a iniciar as atividades em Taquara, a Hora do Pastel ainda projeta novas expansões para 2020. “Outras duas franquias já foram comercializadas e deverão abrir em breve. A projeção é terminar 2020 com 12 lojas”, revela o proprietário. A expectativa para o ano é positiva.

Franquia busca funcionários
A Hora do Pastel já está em processo de selecionar os colaboradores que irão atuar na sede taquarense. O efetivo no local contará com um grupo de 12 pessoas, entre os cargos de auxiliar de cozinha, atendente e motoboy. Quem desejar participar do processo seletivo, deve enviar currículo para o e-mail horadopasteltaquara@gmail.com. Não é preciso ter experiência para se candidatar. Inclusive, conforme o proprietário, é desejável que sejam pessoas inexperientes. “Temos que dar a oportunidade para quem quer trabalhar”, destaca Giovani Alberto Prass.

O empresário destaca que o diferencial do negócio está no trabalho aliado à tecnologia. “Em ramos alimentícios há muito desperdício, e isso acaba sendo abatido nos preços. Nós investimos em tecnologia e conseguimos trabalhar praticamente sem desperdício. Isso permite um produto com qualidade, sem elevação de custos”, define.

“A gente vem crescendo em uma taxa muito alta, por isso estamos otimistas com 2020”, frisa. Se alcançado o objetivo de oito novos estabelecimentos funcionando através da franquia, serão mais de 150 empregos gerados de forma direta. De forma indireta, o número chega a 200.

O negócio conta com uma área fabril de cerca de 800 m², local onde são produzidos os insumos para distribuição às lojas. A produção de pastéis chega a 3,5 mil unidades por dia. Com a expansão para Taquara, o número projetado está acima dos 4,5 mil.