Grupo Vocal Encanto abre audições para novos integrantes em Igrejinha

Grupo ensaia todas as quintas-feiras, a partir das 18h Foto: Lilian Moraes

Até a próxima segunda-feira (10), quem gosta de cantar tem uma oportunidade única de integrar o Grupo Vocal Encanto, de Igrejinha.

As inscrições foram prorrogadas e estudantes – do 1º ao 9º – interessados em participar do processo seletivo precisam enviar um vídeo cantando uma canção de sua escolha para o número de WhatsApp da Secretaria de Educação (51) 99315-5417, até o dia 10 de abril.  O município oferece lanche e transporte para todos os participantes. Os ensaios acontecem todas as quintas-feiras, às 18h, no segundo andar do Centro Administrativo Prefeito Lauri Auri Krause.

Natalia Teixeira, professora e regente do grupo, relembra como as seleções aconteciam no começo da iniciativa e explica o porquê mudou. “No início eram poucos, então todos que queriam, podiam entrar. Porém, por questões de logística, atualmente estamos fazendo uma seleção de quem realmente gosta de cantar, quem vai ter uma assiduidade nos ensaios e alunos com essa vontade de se envolver na rotina do grupo”, comenta.

Aberto a convites

A regente do grupo também conta como acontecem as apresentações e deixa o Grupo Vocal Encanto aberto para convites. “Sempre que tem algum evento no município, feira do livro ou inauguração, a gente se apresenta. Se caso algum outro município ou outra instituição tiver o desejo de convidar a gente para se apresentar, se tivermos disponibilidade na agenda, nós vamos também”, pontua.

Iniciativa recente na cidade

Inauguração da EMEI Foto: Lilian Moraes

O grupo é recente na cidade. Natalia conta que a ideia surgiu a partir de uma apresentação preparada para a inauguração da Escola Municipal de Ensino Infantil (EMEI) João Henrique Alfredo Grings. “A secretária Cristiane propôs a ideia de montar uma apresentação para ter algo diferente e como forma de homenagem para a família Grings, que doou o terreno. No dia ficou muito bonito e a gente se deu conta que poderíamos aproveitar melhor aqueles e outros talentos que possivelmente teríamos nas escolas”, relata a professora.
A exibição no dia da inauguração também motivou outra iniciativa que incentiva os talentos musicais da cidade, conforme recorda a regente. “O seu Paulo levantou essa ideia de uma espécie de The Voice Kids em Igrejinha. No ano passado, então, aconteceu o Canta Kinder, onde todos os alunos das redes puderam se inscrever e foi uma aluna do nosso grupo que ganhou, a Maria Eduarda”, finaliza.