Grupo Laço Materno esclarece dúvidas e preocupações das gestantes taquarenses

Participantes do grupo Laço Materno se encontram mensalmente na Secretaria Municipal de Saúde de Taquara. Foto: Reprodução

Taquara – Criado com a proposta de diminuir os medos e inseguranças, além de esclarecer dúvidas e preocupações das gestantes do município, o grupo Laço Materno é mensalmente promovido pelas secretarias municipais de Saúde e de Desenvolvimento Social e Habitação de Taquara, e pelos programas Primeira Infância Melhor (PIM) e Criança Feliz.

Durante o encontro de outubro, ocorrido no dia 29, foram discutidas diversas questões propostas pelas participantes dos encontros anteriores, como as complicações que podem ocorrer durante a gravidez, quais os exames e vacinas os bebês devem fazer logo após o parto, entre outras.

As gestantes, algumas delas acompanhadas pelos seus parceiros, puderam ainda fazer maquiagem, disponibilizada por uma equipe da Mary Kay, e participar do sorteio de vários brindes. A reunião, organizada pelas profissionais Maria Cândida Nunes Peres (enfermeira), Bruna Saurin (fonoaudióloga), Leidi Daiana Flesch (psicóloga), Bruna Detoni (psicóloga), Fabíola Frezza Andriola (nutricionista) e Vládia Lurene Henz (assistente social), contou ainda com a presença da diretora de Saúde, Solange Vargas, e Júlia Vicente Teixeira, monitora do PIM.

O próximo encontro do grupo Laço Materno está programado para ocorrer no dia 26 de novembro, na Secretaria Municipal de Saúde (localizada na rua 17 de Junho, nº 2411, bairro Centro). Interessadas em participar do grupo, que é voltado a todas as gestantes do município de Taquara, que estejam ou não fazendo o pré-natal pelo Sistema Único de Saúde (SUS), devem procurar a Secretaria de Saúde e se informar sobre as datas dos próximos encontros deste ano.

Assessoria de imprensa/Prefeitura de Taquara