Grupo de voluntárias de Rolante confecciona pijamas para crianças do Lar Padilha

Carla e as "comadres", Ivanise, Doraci, Marli Petry, Marli Reichert e Daiana Rossi entregaram os pijamas Foto: Lar Padilha/ Divulgação

Com a chegada do inverno, ações de solidariedade se espalham juntamente com o frio e demonstrações de amor ao próximo podem ser percebidos em inúmeras ocasiões.
Um exemplo recente na região e que reflete com fidelidade o espírito de compaixão necessário não só nesta época como em todas as outras, é a ação realizada pelo Grupo do Retalho, de Rolante. Em parceria com o Lar Padilha, de Taquara, as voluntárias confeccionaram 39 pijamas e 17 mantas para crianças acolhidas pelo lar.
Fernandes Vieira dos Santos, diretor do Lar, comenta sobre a proximidade do grupo com a entidade e como surgiu a ideia da confecção dos pijamas. “Esse grupo sempre se colocou à disposição do lar. Em meio à pandemia, perguntaram como poderiam nos ajudar. Nós comunicamos elas sobre essa demanda dos pijamas, que já tivemos ano passado e fizemos de outra forma. O que acaba custando bastante para nós é a mão de obra. Então conversamos, compramos os tecidos, tiramos as medidas das crianças, elas trabalharam umas duas semanas e nos entregaram os pijamas”, conta.
Carla Dias Amaral, aposentada, moradora de Rolante e uma das idealizadoras do grupo conta como foi o processo de montagem das peças. “Quando eles chegaram com aquele monte de tecido eu me assustei [risos], mas aí comecei a falar com algumas amigas. O grupo das ‘comadres’ como eu costumo dizer. Elas ajudaram e deu certo. Fizemos um trabalho bem gratificante”, conta a voluntária.
Desde a sua fundação, o Grupo do Retalho trabalha com a confecção e doação de cobertas. Conforme Carla, além dela, o grupo é composto por Adriana Betina Keller, Nadia Laux, Marlise Weimuller e Neiza dos Passos.

História do grupo e como é possível ajudá-lo

Registro da confecção das cobertas