Grupo de mulheres parobeenses realiza encontros para promover integração entre participantes através de crochê e tricô

Integrantes do grupo presentes no encontro de quarta-feira (6) Foto: Lilian Moraes

Um hobby em comum e a percepção de que mulheres também precisam de um momento fora de casa, fizeram com que, Cintia Barreto e Elisete Janes, agentes comunitárias do bairro Laranjeiras, dessem vida a um grupo de mulheres que se encontra toda semana para fazer crochê e tricô, compartilhar experiências e até cuidar da saúde.
Segundo Cintia, o grupo surgiu da necessidade de proporcionar um momento diferente para as participantes, onde elas possam conversar sobre suas vivências particulares e às vezes até desabafar.
O grupo é formado por aproximadamente 20 mulheres e periodicamente, além das produções de crochê e do tricô, elas também recebem palestras e médicos fazem visitas para poder acompanhar a saúde das integrantes: “Agora, dia 20 de novembro, nós iremos receber a nutricionista Michele. É feito um acompanhamento encaminhado através da UBS do bairro Laranjeiras. A gente procura trazer um médico aqui uma vez por mês”, explica a agente comunitária Elisete.

Vai além de  ser apenas um passatempo

Dona Celia Maria Alberti, integrante do grupo, destacou a importância dos encontros: “Os trabalhos realizados, as trocas de ideias e as conversas que a gente tem aqui é tudo muito gratificante, para mim e eu acredito que para todas que participam do grupo. É um momento especial para nós, além de doações, a gente também faz o trabalho de artes para a doação, então é uma troca”, comentou.

Grupo está aceitando doações