Golpistas que usavam nome de ex-delegado de Parobé são presos em Caxias do Sul

Por Henrique Ternus Lamb

Região – Dois criminosos foram presos em flagrante por estelionato, em Caxias do Sul, pelo ex-delegado de Parobé, Rafael Sauthier (atualmente, na DPPA de Novo Hamburgo). A dupla utilizava documentos em nome do policial, que atualmente é delegado plantonista da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo, e investigou sozinho por cerca de 14 horas até descobrir o paradeiro dos estelionatários. Os bandidos ludibriaram mais de 30 vítimas desde o final do ano passado.

Na noite de domingo, Sauthier obteve a informação de que a dupla havia usado seu nome mais uma vez. Os criminosos acionaram um motorista de guincho de Parobé, para que recolhesse uma motocicleta em Taquara, que havia sido adquirida de uma vítima. Entretanto, a dupla acabou enviando uma outra pessoa para recolher o veículo, em uma caminhonete cedida pelos golpistas, e então levar a moto até Caxias do Sul.

 

Assim que a caminhonete chegou com a motocicleta no endereço, o delegado Rafael Sauthier e agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Caxias do Sul entraram em ação, juntamente com o delegado Luciano Rodrigues Pereira. As equipes caxienses deram apoio à operação no momento e na apresentação da prisão em flagrante na DPPA de Caxias do Sul. Além dos dois veículos, objetos das vítimas avaliados em cerca de R$100 mil, como eletroeletrônicos, móveis, maquiários, capacetes, colchões e tênis, foram recuperados no local.