Garagem e parque de máquinas recebem nova estrutura em Riozinho

Operários construindo a nova estrutura em madeira no Centro do município (Foto: Jason Angeli)

Riozinho – Devido ao risco eminente de queda, por causa da estrutura antiga e precária, a nova gestão da Prefeitura de Riozinho priorizou a construção de uma nova Garagem Municipal e Parque de Máquinas, localizados na mesma área no Centro da cidade. O novo espaço, que contará ainda com a mecânica, está em obras e a expectativa é de que esteja pronto em no máximo duas semanas.
O secretário de Obras, Ivo Wilborn, conta que o prédio antigo e improvisado já não possuía mais segurança e corria o risco de desabar a qualquer momento, o que motivou a construção de uma nova estrutura. “Não tinha mais condições, o perigo é diário. A qualquer momento pode ocorrer algo mais grave”. O parque é utilizado para guardar todo maquinário da Prefeitura. “Todas as máquinas que estão a serviço do município durante o dia, como caçambas, retros e demais, são guardadas neste local. É perigoso, pois a qualquer momento, se corre risco de desabar, de cair essa estrutura precária em cima de uma máquina, quebrando um para-brisa; seria um gasto muito maior”, disse o secretário, ressaltando ainda o risco de ferir algum funcionário da equipe. “O que não teria dinheiro que repararia o dano causado. Poderia ocorrer algo com uma pessoa, se estamos todos às 7h, horário em que saímos da garagem com as máquinas. A qualquer momento isso pode desabar; isso que queremos evitar. Faz 15 anos que tem essa estrutura e nenhuma manutenção foi feita. Priorizamos isso porque é risco constante de ocorrer algo mais grave”, completou.

De forma econômica e prioritária

O secretário Ivo explica, ainda, que a obra está sendo executada com economia de recursos. “Estamos, aqui no município como em todo o país, vivendo um momento muito difícil, e toda economia é necessária. Por isso, estamos realizando essa obra utilizando o mínimo de recurso possível. Para isso, terceirizamos apenas a questão de dois carpinteiros/pedreiros. Os demais funcionários envolvidos são todos da nossa secretaria, para baratear os custos. Essa obra era de extrema urgência e, então, procuramos também fazê-la gastando o menor valor possível e estaremos felizes em finalizá-la dentro de até 15 dias”. Após a conclusão, a parte antiga será destruída e o desejo da Administração é que no local seja construída a futura sede dos bombeiros voluntários de Riozinho, que também será ser implantado na cidade.

Palavra de secretário

Ivo Wilborn, secretário de Obras de Riozinho. “A estrutura que recebemos quando assumimos, não tinha mais como manter; o risco de desabar era diário. A qualquer momento, poderia ocorrer algo. Estamos fazendo essa obra, que é de extrema urgência, economizando o máximo de recurso possível. A estrutura será de madeira e telhas de zinco, a mesma, com materiais todos novos”.