Gabriel Souza recebe projeto de pavimentação para o Paranhana

Foto: Joel Vargas

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gabriel Souza (MDB), recebeu na última quinta-feira, 14, o projeto de pavimentação da RS-239 entre Riozinho e Maquiné. A proposta para a rodovia, uma importante ligação entre o Vale do Paranhana e o Litoral Norte, foi entregue pelo parlamentar ao titular da Secretaria Extraordinária de Parcerias do Governo do Estado, Leonardo Busatto, na quarta-feira, 20. Estiveram no gabinete da presidência, os prefeitos de Maquiné, João Marcos; de Riozinho, Alceu Marcos Pretto; e de Rolante, Pedro Rippel, além de vereadores dos municípios.

 

A pavimentação reivindicada compreende um trecho de 32,56 quilômetros e tem custo estimado de R$ 67 milhões. “Na próxima semana, encaminharemos este projeto ao secretário Busatto para solicitar a melhoria na via. Esta obra facilitará a circulação entre as cidades, além de promover melhores condições para o turismo e desenvolvimento regional”, destacou o presidente Gabriel.

O parlamentar recebeu também duas demandas do município de Rolante: a reforma e ampliação do hospital de Rolante e o pedido de concessão de duas ciclovias para a cidade. Para a casa de saúde, que atende cerca de 21 mil habitantes, foi elaborado um projeto arquitetônico e a planilha orçamentária prevendo uma série de melhorias no espaço. O presidente Gabriel encaminhará o pedido para a Secretaria Estadual de Saúde.

Na busca de empregos, governo visitou velho continente

No início do mês de outubro, uma visita ao continente europeu foi o cenário de uma ação governamental do estado, onde investimentos foram buscados para o Rio Grande do Sul. Na ocasião, Gabriel Souza, deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do estado, acompanhou o governador Eduardo Leite, tal qual outros deputados do RS.

A primeira visita foi na sede do Banco Santander em Madri, capital espanhola. No encontro com o CEO global da instituição, Jose Antonio Alvarez, o objetivo era ampliar a parceria do banco com o estado, visto que já existem duas unidades de call center no Vale do Sinos, o que proporciona diretamente mais de 5 mil empregos. “Esta viagem teve como objetivo a busca de mais oportunidades para o RS”, foi como o presidente da Assembleia, Gabriel Souza, definiu a missão. Ainda na Espanha, o grupo de entidades políticas gaúchas se reuniu com o presidente da Câmara de Comércio Brasil-Espanha, Trinidad Giménez, e o embaixador do Brasil na Espanha, Pompeu Andreucci, também visando a geração de empregos.

A última parada foi em Toulouse, na França, onde os gaúchos visitaram o sistema de transporte de alta velocidade, Hyperloop, meio do transporte que, segundo Leite ” pode se tornar realidade” no Rio Grande do Sul.

A ação governamental teve fim em Toulouse, na França, onde os gaúchos visitaram o sistema de transporte de alta velocidade, Hyperloop, meio de transporte que, segundo Leite “pode se tornar realidade” no RS. O mecanismo terá seus testes realizados com passageiros no ano que vem, e a tendência é que a primeira unidade seja instalada nos Emirados Árabes, em 2023.