Frente Parlamentar lança a campanha “Desburocratiza Parobé”

Integrantes da comissão vão fazer visitas em outros municípios para verificar o que pode ser implementado em Parobé Foto: Eduarda Rocha/Assessoria de Comunicação

Por Eduarda Rocha/Assessoria de Comunicação

Integrantes da Frente Parlamentar de Desenvolvimento da Câmara de Vereadores, estiveram reunidos nesta semana para o estudo de viabilidade do projeto “Desburocratiza Parobé”. O objetivo é possibilitar mais agilidade nos processos de abertura de novas empresas, além da expedição de alvarás e demais processos referentes a solicitação de documentos.

“Nós observamos que esta é uma dificuldade que os pequenos e grandes empresários enfrentam para dar início a um novo negócio aqui no município. A ideia é facilitar cada vez mais a vinda de novas empresas e também ajudar aqueles que desejam empreender”, explica Gilberto Gomes (Republicanos), que preside a Frente Parlamentar.

Para analisar de que forma o projeto pode ser implementado, os vereadores devem realizar visitas a outras cidades que já aderiram à diminuição dos processos burocráticos na abertura de novas empresas. “Vamos identificar quais são as dificuldades atuais aqui em Parobé a partir de exemplos de outros municípios que já estão mais atualizados”, destacou o vereador Maicon Bora (PL).

Nas próximas semanas, a Frente Parlamentar vai promover discussões para dar continuidade ao aprimoramento da legislação e de políticas públicas entre parlamento, sociedade civil e órgãos públicos afins, visando a desburocratização, segurança jurídica, liberdade econômica, responsabilidade fiscal e transparência no setor.