Festa da Melancia de Parobé é sucesso de público e de vendas

Foto: Divulgação/PMP

Por Prefeitura de Parobé

A décima sétima edição da Festa da Melancia de Parobé, que encerrou no último domingo, 15, foi sucesso de público, alcançando aproximadamente 40 mil visitantes ao longo dos dez dias de realização do evento, se sagrando a maior edição até hoje.

A festa, promovida pela Prefeitura entre os dias 5 e 15 de janeiro na Rua Coberta da Praça Primeiro de Maio, contou com 20 estandes, com participação dos produtores rurais da cidade que, além da melancia e seus derivados, expuseram e comercializaram outros produtos coloniais para o público, como sucos, pastéis, além de orquídeas, entre muitos outros.

O evento contou ainda com o tradicional desfile dos produtores, jogos rurais, Churrascão da Alegria, a escolha da Corte das Soberanas, o sorteio da Campanha Parobé Nota Premiada, banda Champion, Cleiton Borges, Passarela, Banda 10, Tchê Chaleira, Flor da Serra, Noite Gospel e muito mais.

A organização ainda contabiliza os resultados, mas garante que os espaços de comercialização das famílias rurais movimentaram a economia e o turismo da cidade.

O secretário de Governo Marcelo Pereira, coordenador geral do evento, destaca que a Festa encerrou deixando na Administração Municipal o sentimento de dever cumprido. “A 17ª edição foi simplesmente emocionante, surpreendente e um sucesso total de público, vendas, organização dos agricultores e de programação cultural”.

O prefeito de Parobé Diego Picucha, que anunciou durante o evento uma grande obra de ampliação e reforma da Rua Coberta da Praça 1º de Maio, celebra o sucesso dessa edição. “Faremos investimentos que somarão ao todo mais de um milhão de reais para ampliar e revitalizar a Praça 1º de Maio, que é palco de grandes eventos da nossa comunidade, como a Festa da Melancia. Por isso, para o próximo ano, esperamos uma festa ainda melhor, movimentando ainda mais a economia e o turismo local, além de proporcionar mais uma grande celebração para a nossa comunidade”, projeta o prefeito.