Festa da Melancia de Parobé é sucesso de público e de vendas

Parobé – Alcançando um público de mais de 40 mil visitantes ao longo dos nove dias de realização do evento, a décima oitava edição da Festa da Melancia de Parobé, que encerrou no último domingo, 21, se sagra como a maior edição da história do evento.

 

A festa, promovida pela Prefeitura entre os dias 12 e 21 de janeiro na Rua Coberta da Praça Primeiro de Maio, contou com mais de 20 estandes, com participação dos produtores rurais da cidade que, além da melancia e seus derivados, comercializam outros produtos coloniais para o público, como milho verde, sucos, caldo de cana, pastéis, além de orquídeas.

O evento contou ainda com o tradicional desfile dos produtores, jogos rurais, Churrascão da Alegria, a escolha da Corte das Soberanas, Estação Fandangueira, San Marino, Brilha Som, Teteco, Cleiton Borges, Tchê Chaleira, Baile da Terceira Idade, Noite Gospel e muito mais.

A organização contabilizou cerca de 120 toneladas de melancia comercializadas durante a festa pelas famílias de produtores rurais.

O secretário de Agricultura Marcelo Pereira, coordenador geral do evento, destaca que a Festa encerrou deixando na Administração Municipal o sentimento de dever cumprido. “A 18ª edição foi simplesmente emocionante, surpreendente e um sucesso total de público, vendas, organização dos agricultores e de programação cultural. Agradecemos e parabenizamos os nossos produtores, que movimentaram a economia e o turismo da nossa cidade “.

O prefeito de Parobé Diego Picucha destaca que esse foi o primeiro grande evento realizado após a grande obra de ampliação e revitalização da Rua Coberta da Praça Primeiro de Maio que, entre muitas melhorias, dobrou de tamanho. “Investimos mais de um milhão de reais para ampliar esse espaço no coração da cidade que recebe grandes eventos como esse. Graças a isso, e a participação de nossos produtores rurais, da comunidade, de visitantes e de toda a organização, conseguimos promover a maior e melhor Festa de Melancia da história de nossa cidade”, celebra Picucha.