Famílias atingidas pela enchente em Igrejinha já voltaram para casa

Estabelecimento foi atingido pela água no bairro Ritter, em Igrejinha. Foto: Lilian Moraes

Igrejinha – O dia amanheceu com o tempo aberto e sem sinais de chuva nesta quinta-feira (9), mas muitas famílias atingidas pelas cheias do Rio Paranhana e seus afluentes, em Igrejinha, continuam enfrentando as dificuldades impostas pelas enchentes. Os abrigos provisórios para moradores que não tinham condições de ficar em casa já não têm mais pessoas, conforme a coordenadora da Defesa Civil Alessandra Azambuja. No entanto, muitas perdas foram computadas pelos desalojados.

“Foram sete pessoas que ficaram desabrigadas. Já na madrugada de quarta-feira (8), resgatamos 156 pessoas, em 50 casas”, contextualiza Azambuja.

Os danos ao patrimônio são permanentes e quem quiser ajudar com doações pode levá-las até o Pavilhão Luterano, no bairro Bom Pastor. “Recebemos alimentos, cobertores, roupas, calçados e também produtos de higiene, que são muito importantes neste momento”, pontua a coordenadora. Para mais informações sobre as doações, é possível entrar em contato com a Prefeitura através do número 3549-8600.