Família de três-coroense com leucemia precisa de ajuda para se manter

Por Diego Land

Três Coroas – A família do industriário Jolvane dos Santos, de 41 anos, está precisando de ajuda para se manter. Desde que foi diagnosticado com Leucemia Linfoma Linfoblástico Agudo de Células T, a vida dele e de seus familiares virou de cabeça para baixo.

 

Jolvane mora em Três Coroas e sempre trabalhou duro para dar uma vida digna à sua esposa, aos três filhos e a sua sogra, que moram todos sob o mesmo teto. Antes da doença, ele trabalhava em uma fábrica de sapatos e, depois do expediente, fazia serviços extras de limpeza de pátio. A descoberta da doença o obrigou a parar de trabalhar.

O tipo de tratamento que Jolvane recebe necessita da companhia de um familiar por 24 horas, todos os dias. A sua esposa, Taína Muck, teve de largar o trabalho para acompanhá-lo. A sua filha mais velha, de 21 anos, também o acompanha. Em função das faltas nesse período, ela perdeu o emprego. A sogra de 71 anos costura sapatos para ajudar, já os outros dois filhos, são estudantes e ainda não tem idade para trabalhar. Diante desta situação, a família enfrenta dificuldades financeiras.

VAQUINHA ON-LINE

Como se não bastasse o sofrimento da doença e a baixa renda familiar, Jolvane ainda está aguardando o julgamento do INSS para receber o benefício a que tem direito.

A permanência constante da esposa e da filha em Porto Alegre geram muitas despesas, visto que a complexidade da doença não permite que as acompanhantes fiquem em abrigos coletivos, para evitar o contágio de outras doenças. “Recebemos cartão de almoço do hospital. Café e lanche não recebemos”, conta Taína, esposa de Jolvane.

Em busca de amenizar a situação, a família está promovendo uma corrente solidária e os interessados podem ajudar doando qualquer valor, pelas chaves Pix de e-mail 4521977@vakinha.com.br ou CPF 00129490008. A família também aceita a doação de alimentos e materiais de higiene e limpeza.

Para obter mais informações, entre em contato pelo telefone (51) 998157544.