Falta de materiais atrasa obra da ponte da Rua Chile no bairro Empresa

Local está interditado para trânsito de veículos desde abril. Foto: Cris Vargas

Taquara – A demora na entrega de materiais para a ponte sobre o Arroio Sonda, na rua Chile, no bairro Empresa, em Taquara, atrasou o início da reconstrução. A ferragem necessária para a ponte chegou no início do mês, dia 4, e funcionários da Secretaria de Obras, Serviços Urbanos, Mobilidade e Trânsito estão realizando a armação necessária. No entanto, o tempo instável desde o início da última semana também atrapalhou a execução dos trabalhos na estrutura.

A demolição da ponte ocorreu em abril, após constatação das secretarias de Obras e de Planejamento do risco que oferecia para os veículos que atravessavam pelo local. O secretário Bruno Cardoso explica que passado o trâmite da licitação para compra do material, houve uma demora significativa da entrega do pedido em razão de todo o setor industrial enfrentar a falta de matéria-prima no mercado. A retroescavadeira está limpando o local e na próxima segunda-feira (14) será furado o solo para colocação de microestacas. “Pedimos a compreensão da comunidade em razão dos imprevistos, mas estamos trabalhando para entregar a obra o quanto antes”, reforçou.

Uma situação que vem ocorrendo com frequência são as dificuldades para manter a sinalização nas cabeceiras da ponte, impedindo o trânsito e permitindo a segurança da comunidade. “Todas as sinalizações colocadas foram roubadas ou jogadas para dentro do arroio. Inclusive, por último, foi colocado tubos de concreto que também foram virados e quebrados”, lamentou Bruno.