Exposição Branco no Preto é prorrogada em Taquara

Trabalhos estão em exibição no Museu Histórico Municipal Adelmo Trott Foto: Ruan Nascimento/Prefeitura de Taquara

Por Prefeitura de Taquara

Lançada no início de novembro, a exposição “Branco no Preto – Invertendo paradigmas: as letras e o grafite como meio de reflexão sobre a consciência negra em Taquara”, foi prorrogada até o dia 23 de dezembro. A mostra está sendo exibida no Museu Histórico Municipal Adelmo Trott, e fica aberta de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, sem fechar ao meio-dia.


No local, a comunidade poderá conferir poemas do escritor Armando Severo, com artes elaboradas pela ONG Vida Breve. “Os trabalhos em exibição buscam ressaltar a importância da cultura negra presente na nossa cidade, bem como suas contribuições para a formação da identidade da população taquarense”, aponta o professor Laureci Mayca, um dos administradores do Museu Histórico Municipal Adelmo Trott.


A exposição “Branco no Preto” é realizada pela Prefeitura de Taquara, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, da Diretoria de Cultura, do Museu Histórico Municipal Adelmo Trott e do Arquivo Histórico Municipal Maria Eunice Müller Kautzmann. Visitas guiadas podem ser agendadas pelo telefone (51) 3541-9200, ramal 434, ou pelo e-mail maicon.rodrigues@taquara.rs.gov.br. O Museu fica na Rua Nelson Renck, 2933, Bairro Centro.