Executivo de Três Coroas vai a Brasília em busca de recursos para o município

Por Diego Land

Três Coroas – O prefeito de Três Coroas, Alcindo Azevedo, e o diretor Municipal de Turismo, Cristian Krumennauer, foram a Brasília, na última semana, para buscar recursos e apoio junto ao Governo Federal. Entre a terça (20) e a quinta-feira (22), os dois representantes do Executivo Municipal visitaram toda a bancada gaúcha de deputados, em busca de emendas parlamentares.

 

Nas visitas aos gabinetes, foram encaminhadas demandas de diversas áreas, como infraestrutura para cidade, saúde, educação, equipamentos para manutenção e obras. No Palácio do Planalto, foi enfatizada a captação de equipamentos e ônibus escolares.

O prefeito também esclareceu dúvidas sobre o PAC, que está sendo lançado pelo Governo Federal. Além disso, o chefe do Executivo passou por diversos Ministérios, como o da Saúde e da Cultura.

O prefeito Alcindo de Azevedo conta que foi muito bem recebido e que a sua expectativa é positiva. “Uma das visitas que eu quero destacar foi na área da Saúde, onde fomos ver se a gente consegue mais uma ambulância para o município. Foi sinalizado um micro ou uma ambulância, que receberemos ainda nesse ano”, celebra.

“Também vamos conseguir um ônibus para Educação, além R$ 250 mil para o hospital. Queremos trabalhar em conjunto para o bem da nossa cidade. Muitos pedidos talvez não venham esse ano, mas virão no ano que vem”, completa o prefeito.

De acordo com Azevedo, se os prefeitos não forem a Brasília, se torna mais difícil de se obter recursos. “Se a gente depender só dos recursos do município, nós não conseguimos executar obras. Nós não estamos parados e temos um grande compromisso com a população”, explica.

CAMPING ACESSÍVEL

Junto com o prefeito, o diretor de Turismo, Cristian Krumennauer, visitou a Secretaria Nacional de Direitos dos Portadores de Deficiência, onde teve uma reunião diretamente com a secretária Nacional, Anna Paula Feminella. “Levamos ao conhecimento geral que Três Coroas, como destino turístico, tem levado a questão do Camping Acessível e da acessibilidade como um todo. O objetivo é alinhar ações com a Secretaria Nacional, para tão logo poder fazer algumas movimentações, alguns programas de capacitação e, principalmente, a divulgação do município, demonstrando uma postura de engajamento”, conta Krumennauer.