Ex-moradores de Igrejinha buscam ajuda para custear aparelhos de filho com hidrocefalia

Arthur e seu pai, no 1º treinão da inclusão promovido no ano passado, em Taquara Foto: Lourdes Rosa

Igrejinha – Após conquistar através da justiça o tratamento de terapia intensiva para o pequeno Arthur Mueller Batista, Susane Mueller Batista e Fábio Junior Batista, ex-moradores de Igrejinha, agora lutam para obter outro triunfo: a aquisição de equipamentos essenciais para dar sequência ao desenvolvimento do seu filho.

Para isso, foi dado início a uma campanha com o intuito de arrecadar recursos para a compra de um colete postural de neoprene, um estabilizador/parapodium, uma cadeira de carro adaptada, órteses e talas extensoras, que irão auxiliar na continuidade do tratamento do pequeno Arthur.

Desde março, o menino que nasceu com hidrocefalia (acúmulo de líquido nos ventrículos cerebrais) realiza um tratamento chamado PediaSuit, que é aplicado com o objetivo da recuperação cinética funcional, em virtude dos distúrbios que afetam o movimento, a dinâmica circulatória e a integridade musculoesquelética.

De acordo com a mãe do Arthur, a terapia é fundamental, principalmente pela sua intensidade. “Antes ele fazia uma hora, uma vez por semana. Agora são quatro horas. Ajudou muito na musculatura, no desenvolvimento, no toque, ele não gostava muito que encostasse nele. Era difícil de alongar. Agora ele responde, está mais ativo”, explica Susane.

Resultados do PediaSuit já foram percebidos e mãe destaca evolução

A mãe também conta como Arthur reagia aos estímulos antes da PediaSuit. “Antes de ele fazer esse intensivo, ele era muito rígido, as articulações dele, a musculatura, ele reclamava muito para ser alongado e estimulado e com essa terapia ele melhorou bastante”, revela.

Como contribuir?

É possível ajudar na compra dos equipamentos através de duas formas: por meio da vakinha on-line, que pode ser encontrada pela ID 1028770 no site vakinha.com.br ou por conta bancária da Caixa Econômica Federal. Dados para depósito:

Agência – 0461, Op- 013, conta- 00117407-9 CPF-049.533.290-90 em nome de Arthur Mueller Batista.

Até a manhã de quarta-feira, 13, a vakinha já havia arrecadado R$ 4.475,00, a meta da família é conseguir R$ 10.000,00. Mais detalhes sobre a vida do Arthur podem ser conhecidos em sua página do facebook Ajude o Arthur, onde seu dia a dia é contado pela mãe, Susane.