Estragos do temporal de domingo foram atendidos pela Defesa Civil e Secretaria de Obras em Taquara

Foto: Divulgação / Defesa Civil Municipal

Taquara – O temporal que assolou a região no último domingo, 24, deixou alguns estragos, principalmente na zona rural de Taquara. Na localidade de Rio da Ilha, a chuva intensa e as rajadas de vento destelharam casas e derrubaram árvores que atingiram a alta tensão deixando a comunidade sem luz por algumas horas. A Defesa Civil e a Secretaria Municipal de Obras, Serviços Urbanos, Mobilidade e Trânsito acompanharam a intempérie.

Segundo o coordenador de Defesa Civil, Matheus Modler, o que mais se pode verificar no Município, após o temporal, foram destelhamentos de residências e quedas de árvores. “Em torno de 15 casas foram atingidas com destelhamento parcial para as quais distribuímos lonas, algumas casas onde se atesta maior vulnerabilidade conseguimos telhas. O Corpo de Bombeiros nos repassou o atendimento de 12 quedas de árvores em residências. Mas em Rio da Ilha tivemos uma situação bem complicada, precisamente na Vila Teresa, com a queda de quatro árvores grandes na alta tensão, também três postes inclinaram consideravelmente e houve queda de energia. A estrada geral de Rio da Ilha ficou obstruída, o que conseguimos resolver ontem, com o maquinário da Secretaria de Obras”, relata Matheus.

O secretário de Obras, Serviços Urbanos, Mobilidade e Trânsito, Bruno Cardoso, reitera, destacando o intenso trabalho realizado pela equipe para o corte e a retirada das árvores. “Tivemos diversos pontos da cidade com quedas de árvores como no bairro Empresa, Ideal e Tucanos, além das localidades de Padilha e Olhos D’água. Agradecemos o esforço da nossa equipe de funcionários, bem como aos demais colaboradores e apenados que uniram esforços para auxiliar a comunidade neste momento de aflição”, menciona Bruno, lembrando que os trabalhos seguiram intensos nesta segunda.