Estrada Santa Cristina do Pinhal, de Parobé, está ganhando passeio público e ciclovia

Foto: Eder Zucolotto/Prefeitura de Parobé

Por Prefeitura de Parobé

Seguem em ritmo acelerado as obras de construção de passeio público e da ciclovia da Rua Djalmo Haack, conhecida como Estrada Santa Cristina do Pinhal. Após o término da pavimentação, no final do ano passado, a Prefeitura de Parobé deu início à nova etapa, de construir uma ciclovia integrada ao passeio em toda extensão da obra de pavimentação asfáltica.

O passeio público, com 2,5 metros de largura em toda a extensão da obra de pavimentação asfáltica, conta com 2,5 quilômetros no primeiro trecho e 1,5 quilômetro no segundo trecho. Atualmente está sendo executada a implementação do passeio no trecho 1 com 60% deste trecho concluído.

Ao mesmo tempo, a obra de construção da ciclovia está contemplando os 2,5 quilômetros do primeiro trecho, sendo que 60% da obra já está concluída. Em seguida, a obra passará para o trecho 2, com 1,5km.

No total, a ciclovia e o passeio público contarão com 4 quilômetros de extensão, com previsão que sejam concluídos em abril.

Segundo o prefeito Diego Picucha, investir em infraestrutura viária é proporcionar uma melhor mobilidade urbana para os habitantes de uma cidade. “Além de qualificar em muito o trajeto dos moradores e visitantes, essa obra vai melhorar o acesso para empresas e favorecer a instalação de novos empreendimentos, trazendo mais qualidade de vida e desenvolvimento econômico para o Distrito. É um orgulho e uma satisfação para nós podermos dar corpo a essa obra que é aguardada há anos pela comunidade e que vai devolver o respeito e dignidade para os moradores dessa região”, destaca.

Saiba mais

As obras da Estrada Santa Cristina do Pinhal colocaram em prática um antigo sonho dos moradores: de ver, depois de uma espera de mais de trinta anos, o asfaltamento da estrada que liga a cidade de Parobé ao distrito de Santa Cristina do Pinhal. As obras, que tiveram início em junho de 2020, e que seguiram sem interrupções desde então, contam com recursos de cerca de 8,7 milhões de reais necessários para a realização da melhoria, que ocorre em duas etapas.