Espaços públicos podem ser “adotatos” pela comunidade em Taquara

Paisagista Roberto Schuck é o primeiro empresário a aderir ao projeto. Na foto com a prefeita Sirlei e a vereadora Carmem. Foto: Cris Vargas

Taquara – Com o projeto “Novo Olhar” que prevê a revitalização de espaços públicos e a melhora da qualidade de vida dos moradores, a vereadora Carmem Fontoura convida empresários e pessoas da comunidade a adotarem praças, jardins públicos, paradas de ônibus, canteiros e ou balões rodoviários dispostos na cidade. Em audiência com a prefeita Sirlei Silveira, na quarta-feira (17), foi assinado o primeiro termo de adoção provindo da iniciativa com o paisagista, Roberto Schuck, proprietário da Floricultura Amazônia Projetos de Paisagismo, localizada na ERS-239.

“Como paisagista, empresário no ramo de floricultura, agradeço imensamente à prefeita Sirlei e à vereadora Carmem, mentora do projeto ao qual apoio e acho importantíssimo que a comunidade apoie. A nossa cidade é bonita, porém não está bonita. É hora de unirmos forças, cada um oferecendo um pouquinho de si. É importante florirmos a cidade, transformarmos o paisagismo, elevando a auto estima das pessoas neste momento tão difícil que estamos passando. Será ótimo tanto para a cidade quanto aos seus moradores. Estarei sempre à disposição para auxiliar”, menciona Roberto.

Tendo como bandeira de campanha a área de Desenvolvimento Econômico, a vereadora Carmem Fontoura revela a necessidade de termos uma cidade organizada e revitalizada. “No atual momento precisamos cuidar da cidade para recebermos novos investidores, bem como para incentivarmos nossos empresários que tentam crescer conosco. O projeto de revitalização vai deixar Taquara mais bonita e acolhedora, e a participação do privado e da comunidade gerará união que trará desenvolvimento ao Município”, garante Carmem.

A adoção de locais públicos pode ser feita por pessoas jurídicas ou físicas, ou seja, por empresários, entidades, mas também por pessoas da comunidade que tenham a intenção de colaborar com o embelezamento da cidade. Podem ser adotadas praças, parques, monumentos, e outros espaços similares. Os interessados podem adotar parte de um local, mais de um local ou diversas empresas podem adotar o mesmo espaço simultaneamente, tendo a responsabilidade pelo financiamento dos custos e manutenção das áreas adotadas, podendo ser utilizados pneus e materiais recicláveis nas mesmas.

Para participar, basta que o interessado procure a Secretaria Municipal de Planejamento, Meio Ambiente e Captação de Recursos (junto à Prefeitura, na rua Tristão Monteiro, 1278) para combinar a assinatura do termo de adoção. O adotante de locais públicos terá publicidade como contrapartida pela adoção, por meio de placa instalada no espaço.