Espaço comunitário da Morada Verde está prestes a ser entregue para a comunidade

As comunidades do bairro Morada Verde e do loteamento Jasmin serão contempladas com uma nova sede para realizar seus momentos de comemoração e socialização. De acordo com o secretário de planejamento e meio ambiente de Igrejinha, Jeferson Corá, a obra está em fase final de acabamento na construção e deve ser entregue à comunidade no início de novembro.
O novo espaço contará com um salão de festas, salas e banheiros distribuídos em 300 mt². O prédio está localizado na rua Theobaldo Guilherme Lanz, ao lado da EMEI Almiro Grings e fica em um ponto estratégico do bairro, de fácil acesso tanto para os moradores da Morada Verde, quanto para os do Loteamento Jasmin.
Juliano Muller, presidente da Câmara na época, se diz contente em poder contribuir com essa obra. “Da nossa parte é motivo de alegria e até de orgulho, conseguir atender a população em algo tão importante quanto ter um espaço de convivência social, de realização das suas comemorações e isso esteve muito ligado a própria qualidade de serviço prestado na saúde, por que antes era um posto de saúde que funcionava com as duas coisas juntos, então acaba criando uma situação muito específica, peculiar e até inusitada”, comenta o vereador.

Juliano Muller ressalta importância

O novo espaço terá 300 mt² e fica na rua Theobaldo Guilherme Lanz Fotos: Lilian Moraes

Líder da comunidade comenta
Leinir Teresinha Alves de Borba, tem 47 anos, é presidente da Associação dos Moradores do Bairro Morada Verde e considera essencial a construção deste novo espaço para os moradores daquela região. “Será muito importante porque vai viabilizar a realização de atividades socioculturais e de recreação, que vai proporcionar um maior entrosamento entre os bairros vizinhos.” Segundo Lenir, desde que ela assumiu a presidência da associação, a comunidade cobra a construção de um novo local, e poder proporcionar isso ainda no seu mandato, é motivo de alegria para ela.