Escola recebe ampliação de R$ 620 mil em Parobé; refeitório é uma das novidades

Obra em andamento é uma grande conquista para a comunidade (Foto: João Eduardo Santos)

Parobé – A comunidade escolar da Emef João Ângelo Pandolfo, no bairro XV de Junho, recebe ainda no mês de fevereiro uma nova escola. Uma grande obra de ampliação e diversas melhorias irão proporcionar mais espaço de qualidade para estudantes e professores.

Informações da Secretaria de Educação detalham que a unidade escolar recebe duas novas salas de aula e sanitários, com uma área construída de 144,90m², uma guarita com área construída de 14,60m², além das coberturas da entrada de acesso ao prédio escolar e da quadra esportiva, que somam uma área de 328,90m². A cobertura está sendo feita em estrutura e telhas metálicas, que tem uma durabilidade muito maior do que as demais, e ainda necessitam de menos manutenção. A construção das duas salas de aula irá possibilitar a abertura de um refeitório para os alunos, pois o prédio não disponibilizava deste espaço, e ainda a adequação das salas administrativas, como a sala da equipe gestora, bem como a sala da secretaria.

O prefeito Diego Picucha cita que a Administração investe em todas as escolas. “São muitos investimentos priorizando escolas do município. Demos carta branca para a nossa secretária e diretores, de passarem as demandas. Estamos cumprindo todos os pedidos, seja de reforma, ampliação ou modernização da estrutura da nossa rede escolar.

“Acolher um pedido antigo da comunidade”, disse secretária

A secretária de Educação, Joana D’arc Wittmann, pontua que as ampliações e melhorias da Emef João Ângelo Pandolfo são demandas antigas e muito necessárias da comunidade. “A grande importância dessa obra, de acolher um pedido antigo da comunidade, é poder oferecer mais qualidade. Nós, agora, vamos ter um refeitório, salas mais adequadas, e tudo isso é importante demais”, disse ela.

Picucha exalta ações em prol das crianças

O prefeito Diego Picucha destacou a importância da obra para a comunidade escolar e para o entorno do bairro XV. “Ela tem o intuito de dar mais conforto e qualidade de vida para as nossas crianças. A gente fez um aumento de sala de aula, as crianças não tinham sequer um refeitório quando assumimos a Administração. Também foi feita uma quadra coberta para a prática esportiva e, além de interagir no horário de aula, ela serve para eventos na escola, como formatura”, disse o chefe do Executivo, citando que a gestão segue a mesma linha de atuação desde o início. “Essa obra vai ao encontro de que a gente prega, que é devolver a dignidade e qualidade de vida para a nossa comunidade, em especial, para as nossas crianças”, finaliza.