Entidades são contempladas com recursos do Judiciário de Igrejinha

Termo foi assinado nesta terça-feira (Foto: Divulgação)

Nesta terça-feira (6), no Foro da Comarca, aconteceu uma reunião a pedido da

Juíza da Comarca de Igrejinha, Renata Dumont Peixoto Lima, com os representantes das entidades com projeto aprovado no Edital de Destinação de Verbas de 2022.

Em setembro de 2022, abriu-se prazo para que as entidades públicas ou privadas com finalidade social, cadastradas na Vara de Execução Penal, apresentassem projetos ou programas com caráter essencial à segurança pública, educação, saúde e meio ambiente ou que atendam a áreas vitais de relevante cunho social, para recebimento de verbas depositadas a título de penas alternativas de prestação pecuniária ou transação penal.

Na terça-feira, as entidades foram convocadas para assinar o Termo de Convênio assim como receber a autorização para obtenção dos recursos.

Dentre as entidades aprovadas, está o Hospital Bom Pastor, que solicitou a compra de equipamentos permanentes para a Unidade de Atenção Especializada em Saúde; o Consepro (Conselho Comunitário Pró-segurança Pública), que solicitou melhorias na estrutura de atendimento na Delegacia de Polícia e do 3º Grupamento de Polícia Ambiental; a Associação de Moradores dos Loteamentos Morada Verde, Jasmim e Sanga Funda, que solicitou equipamentos para sua sede; a Escola Hilário Nestor Backes, que solicitou o financiamento do projeto incentivo à leitura; a Escola Bairro Moinho, que solicitou recursos para revitalização da área de lazer e recreação; o Centro de Educação Ambiental Augusto Kampff (CEAAK), que solicitou apoio para seu projeto de conscientização ambiental pelos bairros.

A Dra Renata salientou a importância do certame, que faz com que essas verbas recebidas pela Justiça sejam convertidas em benefícios e serviços à comunidade local. Nesse sentido, a entidades escolhidas terão um papel fundamental no cumprimento desse objetivo.