Entidades representativas do setor calçadista divulgam percentuais do dissídio no Vale do Paranhana

Foto: Reprodução

Região – Nessa semana, na maioria das cidades Vale do Paranhana, o percentual de reajuste dos salários dos trabalhadores do setor calçadista já foi definido. Dos seis municípios que compõem a região, dois – Parobé e Taquara – fecharam em 10%, segundo as entidades. Em Igrejinha a decisão ainda não foi confirmada, de acordo com o Presidente do Sindicato, Dirceu Alves, durante esta sexta-feira (27) foi recebido a proposta de 9,85%, contudo, o percentual precisa ser aprovado na assembleia, que acontecerá na segunda-feira (30), às 18h.

“O sindicato dos Sapateiros de Parobé conquista nesse momento 10% de reajuste no salário dos trabalhadores e trabalhadoras e também conquistamos um piso que é o salário mínimo da categoria para iniciar: R$ 1340,68 e após 90 dias, R$ 1.461,58”, explicou o presidente do Sindicato dos Sapateiros de Parobé, João Nadir Pires, em vídeo publicado nas redes sociais. A entidade ainda ressalta que a porcentagem será paga sem parcelamento.

A reportagem do Grupo Repercussão entrou em contato com as demais entidades da região e foi informada sobre os percentuais. Confira na tabela abaixo:

Cidades Percentuais
Parobé 10%
Taquara 10%
Três Coroas 9,85%
Rolante 9,85%
Igrejinha* 9,85%
Riozinho **

 

* Percentual será defendido em assembleia na segunda-feira (30)

**Em Riozinho o assunto ainda será discutido na terça-feira  (31)