Encaminhamentos para via perigosa de Igrejinha são discutidos em audiência pública

Projeções foram analisadas e Câmara pretende tomar a iniciativa caso executivo não dê resposta Foto: Divulgação

A rua Plínio Salgado, de Igrejinha, voltou a ser pauta na cidade. Dessa vez, a via e sua periculosidade foram debatidas na Câmara de Vereadores por dezenas de pessoas, que se reuniram na casa para discutir possíveis soluções que possam acabar com os graves episódios de acidentes que foram presenciados nos últimos meses.
Recentemente, uma audiência pública promovida pelos vereadores Carlos Rivelino Karloh (PP) e Guto Scherer (MDB), colocou o assunto novamente em debate para junto de representantes da Brigada Militar, dos Bombeiros Voluntários, da secretaria de obras na pessoa do secretário Nico e de moradores da região, pensar em alternativas e agilizar o processo de encaminhamento dessas ideias.
De acordo com o vereador Guto Scherer, o município terá que se manifestar sobre a contratação de um engenheiro de trânsito para que ele possa apresentar ideias e propostas de melhoria diferente, no prazo de 10 dias, caso contrário, a Câmara irá tomar essa iniciativa: “Passado o prazo, a Câmara vai contratar esse engenheiro e vai propor as ações que podem e devem ser feitas lá”, explicou.
Em primeiro momento a secretaria de obras se prontificou a refazer o paredão de terra de uma forma que não se torne uma rampa, colocando pneus para reforçar a proteção.

PROJEÇÕES SENDO ANALISADAS
Guto ainda comentou sobre os quebra-molas da via: “Ou é colocado mais ou a retiramos eles e substituímos por lombadas eletrônicas, com velocidade 40/50 por hora, para que os caminhões que descem possam já vim com freio motor desde lá de cima, então vai se estudar essa possibilidade de aquisição ou aluguel de lombadas”. De imediato, segundo o vereador, a secretaria de obras vai colocar mais placas na entrada da Plínio Salgado informando que a via é perigosa.