Empresários taquarenses terão transporte gratuito para participar da Mercopar

Por Prefeitura de Taquara

A Feira de Inovação Industrial Mercopar ocorre de 5 a 7 de outubro, em Caxias do Sul. Visando proporcionar que Microempreendedores (ME), Microempreendedores (MEI) Individuais e Empresas de Pequeno Porte (EPP) de Taquara possam estar presentes nesta que é considerada a maior feira de inovação e negócios da América Latina, a Fiergs e o Sebrae com apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico oferecem transporte gratuito, no dia 6, a empresários que queiram participar do evento, principalmente ligados a atividades de inovação e metal mecânico. Para isso basta que os interessados façam a inscrição até quinta-feira (30) pelo endereço https://forms.gle/GcFuZAM1qYdu3E9E7.

“O Sebrae, importante parceiro do município, mais uma vez possibilita colhermos frutos dessa aproximação. Oportunizaremos que empreendedores de Taquara visitem a Mercopar, importante feira de automação e inovação. É muito relevante proporcionar aos empresários essa troca de experiências e conhecimento de novidades, para que possam otimizar suas atividades e negócios”, considera o secretário de Desenvolvimento Econômico, Douglas Kaiser.

Mercopar

A Mercopar é um espaço de geração de relacionamentos, disseminação de conhecimento sobre tendências da indústria e estímulo à movimentação da economia. Há 30 anos, a Feira cumpre a missão de aproximar empresas nacionais e internacionais, conectando pequenas, médias e grandes organizações.

Tem como objetivo a geração de negócios, a abertura de novos mercados, apresentar as tendências e tecnologias para a inovação na indústria. Desde 2019, a realização da Feira é feita em parceria com a FIERGS – Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul, o que ampliou as oportunidades e a integração entre participantes, expositores e parceiros. Além disso, o foco do evento passou para a temática de inovação industrial.

 

Recorde em 2020

Em 2020, a Mercopar bateu o recorde em negócios gerados, alcançando R$ 128 milhões. Os 15 mil metros quadrados de área ocupada receberam 7.184 visitantes presenciais e 5.038 acessos na plataforma online. Participaram 235 expositores dos setores de metal mecânico, energia, eletroeletrônico, TI, startups, plástico, automação, serviços industriais, movimentação e armazenamento de materiais, serviços, borracha, energia e meio ambiente.