Empresário e ex-vereador de Parobé, Vandro da Silva, é encontrado morto em Nova Hartz

Nova Hartz – A Brigada Militar e a Polícia Civil estão, nesse momento, na Rua Amazonas, bairro Arroio da Bica. Por volta das 15h30, moradores das proximidades acionaram a polícia depois que um cadáver foi encontrado em uma área bem próximo do número 1.405.

Vandro da Silva

O Grupo Repercussão apurou que a vítima é Vandro da Silva, de 48 anos. O delegado titular da Polícia Civil de Nova Hartz, Felipe Borba, informou que é necessário aguardar a perícia a fim de averiguar se não se trata de suicídio. “Tendo em vista o local do disparo e a existência de arma de fogo próximo ao corpo da vítima”, declarou o delegado à reportagem.

Informações da polícia indicam que Vandro, ex-vereador de Parobé na legislatura 2013 a 2016, dava pistas que tiraria a própria vida. O empresário e político sempre esteve envolvido em situações controversas. Em 2013, ele foi cassado da Câmara de Vereadores de Parobé por suposta compra de votos. Na época, Vandro era vereador do PR. Vandro também foi denunciado no final de 2012, na Operação Guarujá, do Ministério Público, que investigou fraudes nas licitações do recolhimento de lixo no município, então dirigido pela ex-prefeita, Gilda Kirsch.

Novas informações obtidas pela reportagem dão conta que, dados preliminares da investigam, apontam que dívidas com sua empresa teriam sido o motivo principal para Vandro ter tirado a própria vida. Inclusive um de seus funcionários teria recebido uma mensagem do empresário sobre a situação consumada nesta tarde.

Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento de Vandro.