Empresário de Parobé doa lixeiras para duas cidades do Paranhana e pretende aumentar os números

A preservação do meio ambiente é um assunto cada vez mais em pauta e têm mobilizado a atenção de comunidades seja na separação de lixo ou em pequenas atitudes que possam contribuir para a conservação de espaços públicos e até mesmo próprios. Em Parobé, o empresário Adão Pereira da Silva, o Adão das Óticas Tri-Jóia colocou em prática uma ideia que está beneficiando centenas de moradores da cidade. A colocação de lixeiras começou a ser colocada em prática e desde então já foram posicionadas 17 em pontos estratégicos da cidade.
Conforme o secretário do Meio Ambiente da cidade, Juares dos Santos, a instalação dessas lixeiras contribui muito com a população. “É muito importante por que elas são colocadas em pontos em que a coleta de lixo orgânico não passa né, então para os moradores é muito bom”, relata. Santos também comenta que o empresário é muito presente nas comunidades. “O seu Adão está sempre participando e fazendo doações, é um cara muito da comunidade”, conta.
Para Adão, morador e proprietário de uma das mais tradicionais óticas de Parobé, um dos maiores motivos de fazer essa doação é diminuir o lixo que é espalhado pelo chão da cidade. “Tem muito lixo atirado nas calçadas e se tiver uma lixeira o pessoal não tem o porquê colocar no chão”, explica.
Embora seja morador de Parobé, Adão conta que essa ação também acontece em Taquara, onde já são nove lixeiras instaladas e em breve, de acordo com o empresário, a 10ª será colocada em frente à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). “Logo vamos começar a fazer em Igrejinha também, eu só não faço mais por que não dá, mas vamos colocando aos poucos”, relata.

Foto: Lilian Moraes