Empreendedor compartilha principais dicas para comprar um carro usado/seminovo com segurança

Todo o cuidado é pouco no momento da aquisição de um carro Foto: Reprodução/Internet

Região – Um automóvel em bom estado de conservação pode contribuir muito no momento de uma compra. Porém, embora seja um fator positivo para uma negociação, há outras dicas que devem ser seguidas atentamente no momento da aquisição de um carro seminovo. No intuito de orientar os compradores neste momento tão importante e considerando a instabilidade financeira ocasionada pela pandemia do coronavírus, o Grupo Repercussão elencou as principais dicas para a concretização da compra de um carro usado/seminovo, através do conhecimento do empreendedor Glauber Velho, proprietário da Auto Igrejinha.

 

Orientações

1 – Ter conhecimento da índole do vendedor ou do estabelecimento que está promovendo o negócio – Conhecer o vendedor ou a loja, assim como sua reputação, que irá fazer a compra.

2 – Procura por estabelecimentos próximos a sua região- Pesquisar valor de mercado do veículo de sua escolha, em sites de venda de veículos da mesma região.

3 – Opinião de especialista sobre o veículo é fundamental – Após definir o veículo e o local, procurar seu mecânico de confiança para atestar ou dar um feedback sobre o carro.

4 – Solicitar ao vendedor uma cópia do documento do veículo – Para consulta em órgãos competentes (DETRAN) para constar se o veículo se encontra livre de alienação fiduciária, RENAJUD, multas e etc.

5 – Compra perto de casa evita possíveis problemas que possam surgir com o veículo após o negócio firmado – Compre perto de casa! Isso lhe ajudará numa possível garantia.