Empoderamento é tema de música de dupla parobeense

Foto: Weslei Fillmann

Por Weslei Fillmann

Ellen Caroline e Sabrina Moraes começaram a parceria por volta de novembro de 2020. Entre fevereiro e março de 2021, fizeram uma pausa das apresentações, pois o ápice da pandemia de Covid19 no Brasil dificultou qualquer trabalho da dupla. Já em dezembro de 2021, finalizaram a primeira música autoral, “No seu lugar”, e agora realizam o trabalho de divulgação.

 

O clipe também foi uma novidade, pois foi finalizado ainda em março, pouco tempo antes do Festejando Parobé, onde tocaram ao lado da banda “Os Atuais”.

Mas não foi somente em 2020 que elas tiveram contato com a música. Ellen comentou que sempre cantava, desde pequena. Ainda em 2020, já havia a ideia de convidar a Sabrina para formar a dupla. Já Sabrina começou um pouco mais discreta. Ela não cantava em público. No violão, começou a tocar aos 13 anos com o avô, que deu o seu primeiro violão.

“E eu já coloquei outro no seu lugar”

A letra trata do empoderamento feminino quando um relacionamento acaba. “Ali na música, a gente fala que se não deu certo (o relacionamento), vai cada um para o seu lado. Estamos no século 21. Tem aquilo também de “ah, homem terminou o relacionamento e já tá com outra”. Amiga, tu também pode, não tem mais compromisso”, comenta Ellen.

CONFIRA A MÚSICA E CLIPE COMPLETOS

Sabrina compara o trabalho de Marília Mendonça, que iniciou essa ruptura no tema de músicas sertanejas. A música já estava pronta há quase um ano, mas sempre surgiam detalhes que precisavam ser alterados ou aprimorados. A dupla conversava constantemente sobre a letra, para chegar em um consenso sobre o trabalho e formar uma identidade, que as pessoas reconhecessem que aquela era uma música de Ellen e Sabrina.

A “quarta soberana” e a que cantava

“Fiquei conhecida como a princesa que cantava”, comenta Sabrina, que faz parte da corte de soberanas que representam Parobé. Sempre que as três se reuniam, ela comenta que perguntavam qual era a soberana que cantava. Sabrina falou também sobre o que representou, para si, participar do Festejando. “O sentimento é de gratidão com tudo que aconteceu. Com certeza, o Festejando marcou a minha vida e a vida da dupla”.

Outro destaque feito pela integrante da corte parobeense é o incentivo que a organização do evento e a Prefeitura de Parobé faziam para que o seu trabalho como princesa e cantora fossem relacionados, especialmente a rainha Deise Michel. “Em todos os lugares que iámos, ela sempre mencionava que eu cantava”.

A Ellen também comentou sobre essa proximidade com a corte, brincando que era a “quarta soberana”, pois sempre estava acompanhando a rainha e as princesas.