EMEF Dona Leopoldina é uma das escolas recentemente revitalizadas em Taquara

Foto: Magda Rabie

Taquara – A municipalidade entregou, na última semana, a revitalização da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dona Leopoldina. escola conta com 66 alunos matriculados, e , atende da pré-escola ao quinto ano. Em tempos de pandemia, o atendimento aos estudantes ocorre remotamente, por meio eletrônico ou com a entrega física de materiais aos pais e responsáveis. Localizada em Morro da Pedra, no Distrito de Pega Fogo, interior de Taquara, a instituição de ensino passou por uma ampla reforma, recebendo também ampliação do seu prédio como conta a diretora Rosália Carine Muller Farias.

 

Houve ampliação da sala dos professores o que possibilitou mudarmos a secretaria de lugae implementarmos a sala de recursos que antes funcionava com a sala de informática, todas as salas foram reformadas, banheiros, cozinha. Além de recebermos muito material como computadores novos, classes e cadeiras, condicionadores de ar, ventiladores, mobiliários. Tudo isso proporciona mais conforto e bem estar para os nossos alunos assim que as aulas retornaremTeremos mais motivação trabalhando em um ambiente mais bonito e acolhedor“, salienta Rosália.

No momento da entrega da revitalização do educandário, o prefeito Tito Livio Jaeger Filho e a coordenadora de Educação Infantil do Município, Marelise Prass Cardoso, foram recebidos pela diretora, pelas professoras e demais servidores e funcionários da escola.

Agradeço muito a parceria de vocês, estou em contagem regressiva para entregar a prefeitura, mas estamos muito felizes pelo trabalho desenvolvido na Educação, somos referência na região, já que outros municípios nos procuram para conhecer os nossos projetos. O maior desafio que passamos é fazer com que todos da equipe se enxerguem como uma peça da engrenagem. Não é porque alguém tem maior conhecimento que é melhor que o outro. Temos que trabalhar em conjunto, com acolhimento e participação. Tivemos várias conquistas nestes oito anos, reformamos e ampliamos todas as escolas municipais, nenhuma ficou sem atendimento. As pessoas tem tendência em mudar, isso é normal, mas não param para pensar as circunstâncias, em valorizar o que temos e lembrar o que não tínhamos“, reiterou o prefeito Tito.