Em Taquara: obras de pavimentações em ruas de loteamento devem iniciar em agosto

O ano de 2021 está sendo de boas notícias para os moradores do Loteamento Eldorado/Tito. Após conquistar o direito de ter saneamento básico na localidade, depois de décadas de espera, chegou a vez de ter ruas pavimentadas.
De acordo com a Prefeitura, em princípio, quatro vias (Arthur Wallauer, Reinoldo Jaeger, Dauto Inácio dos Santos e Pedro Adriano de Oliveira) receberão pavimentação de blocos de concreto intertravado, popularmente conhecidos como bloquetes.
O investimento aplicado na intervenção será de R$ 761.848,79, oriundos de um financiamento do Badesul, agência de fomento vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Rio Grande do Sul.
Luciano Campana, secretário de Planejamento, Meio Ambiente e Captação de Recursos de Taquara, detalha que serão pavimentados 8.658,20 m² e a obra deve iniciar em agosto, com um prazo de finalização prevista para um período de quatro meses.
Campana ressalta que a Administração avalia a obra como “fundamental para a melhora da qualidade de vida e dignidade das pessoas que residem na localidade. É um compromisso da prefeita Sirlei e do vice-prefeito Nelson Martins”, enfatiza.
O secretário ainda destaca que a Prefeitura de Taquara pretende ir além com os trabalhos no loteamento. “A ideia é buscar recursos ou parcerias para expandir a pavimentação”, explica.

Desde a fundação

Seu Dirceu e Dona Jaci, moradores da rua Reinoldo Jaeger Foto: Lilian Moraes

Dirceu Jair Hardz, de 72 anos, mora há 28 no loteamento e conta que ajudou a iniciar as ruas da localidade. “Sou um dos fundadores. Fui empregado do dono das terras na época, ajudei a abrir as ruas”, relembra. Citado por Hardz, outro problema recorrente do loteamento é a poeira. “Eu tinha um armazém e tive que tirar porque não tinha como deixar as coisas aqui por causa da poeira. Mas acredito que agora vai sair”, conta.

Quem acompanha a realidade

Luciano Campana, secretário de Planejamento, Meio Ambiente e Captação. “A obra é fundamental para a melhora da qualidade de vida e dignidade das pessoas que residem na localidade. É um compromisso da prefeita Sirlei e do vice Nelson.”

 

 

 

Carmelinda Fontoura, presidente da Associação de Moradores. “Um projeto aguardado, há anos pelos moradores, entendo como necessidade de saúde pública e também de direito por se tratar de uma área urbana. Feliz que uma das minhas lutas está valendo a pena.”

 

 

Dirceu Jair Hardz, 72 anos, morador do loteamento. “Nós sofremos há 28 anos com a poeira. Criei meus filhos e tô criando os bisnetos em meio a esse problema. Creio que agora vai sair, a esperança é a última que morre.”