Em Igrejinha: CEAAK denuncia ataques ao espaço do centro de educação ambiental

Foto: CEAAK/Divulgação

Igrejinha – Na segunda-feira (25), através de uma rede social, o Centro de Educação Ambiental Augusto Kampff (CEAAK), de Igrejinha, denunciou ataques ao espaço do centro educacional. De acordo com a publicação feita pela página oficial do CEAAK no Facebook, foram dois momentos: no primeiro, uma grande quantidade de lixo foi encontrada em uma trilha que fica dentro do terreno do centro. No segundo, a estrutura do espaço amanheceu com diversos danos na fiação.

O CEEAK é uma entidade vinculada à secretaria municipal de Educação e periodicamente recebe visitas dos alunos da rede municipal de ensino para trabalhar questões ambientais. Confira a publicação feita pelo centro, na íntegra:

“Semana passada a NOSSA trilha CEAAK, estava marcada. Hoje o NOSSO espaço CEAAK estava marcado. Das marcas que não desejamos, que desagradam, que entristecem, das marcas que marcam, de repente um tempo. Este tempo. Aqui sempre questionamos a papel da Educação Ambiental, da Educação Socioambiental nas vivências do cotidiano.

E daí, o que podemos fazer em nossa prática, pra além de culpar de nos indignar? Seguir acreditando em dias melhores pra todos, todas.
Uma sociedade que produz lixo ao invés de encaminhar seus resíduos é uma sociedade que produz os mais tristes e infelizes dejetos.
O humano desumanizado. O lixo é a exclusão social.”