Em execução: Prefeitura de Igrejinha dá continuidade a programa de pavimentações

Através da execução de um programa histórico de obras de melhorias – pavimentações e recapeamentos – em ruas, a administração igrejinhense segue trabalhando para melhorar ruas do município.
Recentemente, foi finalizada a intervenção na João Jorge Renck, que é uma importante ligação entre os bairros Figueiras e Acácias e teve 1100 metros de sua extensão qualificada. A equipe da prefeitura ainda passou pelas ruas dos Renck, em um trecho da Ernesto Dornelles, Castelo Branco e rua da República.
O diferencial desse trabalho é a utilização da máquina vibro acabadora, conforme salienta o secretário de Obras e Trânsito, Bruno Cardoso. “Essa importante ferramenta dá maior acabamento e qualidade ao asfalto, pois larga na espessura necessária para ter uma alta durabilidade, assim como foi feito nas demais ruas”, destaca.
Ainda de acordo com o responsável pela pasta, a mão de obra que está executando as melhorias, é da própria prefeitura, fator determinante para a economia de recursos.
A Administração continuará trabalhando nas pavimentações de acordo com um cronograma estabelecido com a equipe da Secretaria de Obras.

“NÃO PARA POR AÍ”

O prefeito de Igrejinha, Leandro Horlle, comenta sobre o movimento e reforça que ainda mais ruas devem receber o olhar da Administração neste ano. “Estamos dando seguimento ao maior programa de pavimentação da história de Igrejinha. Já atingimos a marca de 25 quilômetros de melhorias em três anos de gestão. Desde dezembro do ano passado foram mais de 4 quilômetros de pavimentação asfáltica. Mas não vamos parar por aí. A meta é ultrapassar, durante o ano de 2024, 30 km de pavimentação”, contextualiza o chefe do executivo.

Melhor trafegabilidade

O pacote de pavimentações foi anunciado em julho de 2022, pelo prefeito Leandro e seu vice, Joãozinho Lopes. Em outubro as obras iniciaram pelos trechos das ruas João Lourenço Schaefer e Berthalina Kirsch. Inclusos, os principais trechos da 7 de Julho, com uma extensão média de 250 metros; 420 metros da Getúlio Vargas; 465 metros da Felipe dos Santos; 2.330 metros da Belmiro Wallauer; 1.700 metros da Avenida Ildo Meneghetti e 1.050 metros da Avenida Prefeito Hugo Sperb, também receberam melhorias, proporcionando uma melhor trafegabilidade para os seus usuários, nos mais diversos pontos da cidade.