Em 2022, projeto envolvendo aulas de danças de diversos ritmos terá continuidade em Riozinho

Registro do espetáculo realizado no final do ano passado Foto: Divulgação/PMR

Entender a dança como uma linguagem artística, oferecendo oportunidades para a população riozinhense vivenciar experiências através dos mais diversos ritmos de dança. É considerando estes elementos que a Prefeitura de Riozinho, através da secretaria de Educação e Desporto, iniciou recentemente um processo licitatório que visa a contratação de uma empresa para ministrar aulas de ballet, jazz, street dance e outros ritmos para crianças, jovens, adultos e idosos do município.
Conforme o secretário Gilnei dos Santos, a contratação da empresa que irá realizar as aulas depende ainda do andamento da licitação, mas poderão participar das turmas, alunos com idade superior a 4 anos, além de adultos. “Desde o ano passado estamos ofertando para o público adulto também. Faixa etária essa que contou com uma aceitação muito grande”, destaca.
Em 2021, segundo comenta o secretário, o município contava com duas turmas: ao meio-dia e a tarde. Neste ano, devido à demanda e as solicitações, serão abertas mais duas turmas para o final do dia e início de noite. “Para que as pessoas, principalmente mulheres que acabam se inscrevendo, possam fazer após o horário de trabalho, como uma aula que como elas mesmas relatam, é muito bom para a cabeça… uma terapia”, conta Gilnei.
As pré-inscrições para as aulas já podem ser realizadas. Conforme o secretário, interessados podem procurar a secretaria de Educação ou fazer contato pelo telefone (51) 3548 – 1090 para obter mais informações sobre o projeto de dança.

Sobre o projeto de dança

Oferecer experiências

Um dos propósitos que envolvem a realização das aulas é a oferta de novas experiências para os alunos através da arte, como conta o secretário. “No final do ano, sempre é realizado um grande espetáculo. É um show produzido com figurinos e coreografias lindíssimos. As alunas também participaram de um espetáculo em Taquara, na Faccat”, relembra. “Foi muito bacana porque para elas é uma realização, pois trabalharam o ano todo, ensaiaram e culminou com esse grande espetáculo. Esse é o propósito da secretaria, oportunizar novas experiências para a comunidade”, ressalta Gilnei.