DP de Três Coroas esclarece assassinato e apreende matador do tráfico

Três Coroas – Um crime cometido, em 2017, na localidade do Morro do Raul, resultou em uma operação da DP de Três Coroas nesta sexta-feira (18). Os policiais civis cumpriram um mandado de apreensão contra o elemento, G.M.P., atualmente com 18 anos. A equipe do delegado de Três Coroas, Ivanir Caliari, reuniu provas e elementos suficientes comprovando o seu envolvimento no homicídio. Ivanir explicou que o processo judicial do caso possui decisão final e não cabe mais recurso.

Entenda o caso
O homicídio ocorreu no ano de 2017 na localidade do Morro do Raul, em Três Coroas. No dia do crime a vítima, mesmo após ter sido alvejada em via pública, ainda conseguiu fugir de uma emboscada em que o então adolescente, com 15 anos de idade, estava liderando.

Após investigação promovida pela DP de Três Coroas, restou comprovado que o crime teve motivação relacionada com o tráfico de drogas, comandado pelo criminoso conhecido como Saraiva, o qual está recolhido até hoje na Penitenciária de Charqueadas.
Saraiva possui condenações pela prática de tráfico de drogas e homicídios. Na data dos fatos, Saraiva era o padrasto do adolescente.

A vítima foi assassinada, pois o líder do tráfico suspeitava que a vítima estaria vendendo drogas em local que entendia como seu território e, mesmo recolhido ao presídio, organizou a execução da morte do algoz, em missão dada ao seu enteado adolescente. Após formalizada a sua apreensão, o infrator foi recolhido à CASE de Novo Hamburgo para cumprimento de sua condenação.

Fotografia: Polícia Civil de Três Coroas