Dois taquarenses são executados em Capela de Santana

Taquara/Capela de Santana – Dois moradores de Taquara foram encontrados mortos no dia 1º de maio, na Estrada da Sanga Funda, no Interior de Capela de Santana.

Após a perícia analisar o corpo das vítimas, identificou os homens como Luiz Alberto Santana Pedroso (foto à esquerda), de 52 anos, e Lucas dos Santos (foto à direita), de 31 anos.

Os corpos estavam amarrados e jogados ao solo, com marcas de disparo de arma de fogo. Ao lado dos corpos, a polícia localizou mais de 50 estojos de pistola, calibre 9mm, e indícios que as vítimas foram executadas por ao menos dois atiradores.

De acordo com a Delegacia de Capela de Santana, os homens teriam sido sequestrados na noite de terça-feira, 30 de abril, em Taquara, e então foram levados para o local onde foram mortos e deixados.

De acordo com polícia, ambas as vítimas possuem envolvimento com tráfico de drogas. Pedroso, que é natural de Soledade, ainda possui antecedentes criminais por roubo e receptação. Santos, possui antecedentes por posse de drogas ilícitas e ameaça.

A investigação segue a linha de que os homicídios tenham sido motivados por uma possível disputa pelo tráfico de drogas ilícitas em Taquara.