Doe amor: Igrejinha promove nova edição da Campanha do Agasalho

Foto: Weslei Fillmann

Por Weslei Fillmann

A Prefeitura de Igrejinha realiza, esse mês, mais uma Campanha do Agasalho, voltada a ajudar as famílias carentes do município a enfrentarem uma nova estação de frio. Desde o dia 12 de abril, a comunidade pode doar diversas peças de roupas, cobertores e mantas em três locais determinados pelo poder público: o Centro Administrativo Prefeito Lauri Auri Krause, a Assistência Social (na Rua Arthur Fetter, n° 25) e no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS).

 

De acordo com uma nota divulgada pela Prefeitura, as doações recebidas são destinadas aos lares assistidos pela Secretaria de Desenvolvimento Social, que está trabalhando em prol do maior alcance da Campanha.

Os locais indicados recebem os itens doados pela população para as comunidades mais carentes até o dia 15 de maio, quando a campanha é encerrada e os itens são direcionados para as famílias assistidas. Hoje, de acordo com a primeira-dama de Igrejinha, Carla Horlle, são atendidas cerca de 200 famílias por mês. Há a espectativa de arrecadar mais cobertores, roupas de crianças e também roupas masculinas, onde há uma demanda maior em 2022.

Ainda de acordo com Carla, a maioria das famílias que buscam as doações já são assistidas pelos serviços da Assistência Social, então é através deles que são realizadas as doações. Em 2022, a ideia é fazer algo diferente, como o Varal Solidário nos bairros, para atingir o maior número de pessoas.

Pequenas ações geram grandes resultados

A primeira-dama de Igrejinha, Carla Hörlle, lembra que a Campanha do Agasalho já acontece há alguns anos e sempre gera bons resultados. “As ações sociais em nosso município são sempre muito positivas, as pessoas entendem a importância do cuidado com o próximo e acreditam no poder de transformação que ações pequenas como essa tem. Por isso, dessa vez, tenho certeza de que não será diferente, e convido toda a comunidade a juntar-se conosco na Campanha do Agasalho 2022, que, com a participação de cada um, garantirá um lar mais quentinho para aqueles que mais precisam”, convida Carla.

Principais pedidos da população

A primeira-dama Carla Horlle afirma que, em cada ano, existem pedidos diferentes por parte das comunidades carentes quanto aos itens necessários para o inverno. No entanto, sempre há uma procura maior por roupas de crianças e de bebês, roupas masculinas, além de cobertores, mantas e calçados.

Outro detalhes é que são buscados apenas itens que buscam auxiliar os moradores na passagem do clima mais frio do ano. O lema da campanha é “Doe Amor” pois, de acordo com Carla, “há uma troca de carinho entre os que doam e os que recebem a ajuda”. Ela acrescenta também que “são simples gestos que fazem a diferença e podem beneficiar quem precisa”.