Distribuição de kits ajuda famílias no Vale do Paranhana

Entrega realizada em Taquara Foto: Magda Rabie/PMT

Por Lilian Moraes

Região – Visando contribuir com as famílias de suas comunidades neste momento difícil gerado pela pandemia do coronavírus, as prefeituras da região estão promovendo a distribuição de kits de alimentos para alunos das comunidades escolares.

 

Conforme refletem os números informados pelas prefeituras de Igrejinha, Taquara e Parobé, centenas de famílias foram beneficiadas no Vale do Paranhana.

 

Na cidade administrada pelo prefeito Tito Livio Jaeger Filho, foram 5.170 kits de alimentos provenientes da merenda escolar e 43.252 kg de hortifrutis, da agricultura familiar.

 

Em Parobé, segundo levantamento realizado pela Secretaria de Educação, a cada entrega 1.100 a 1.200 famílias receberam alimentos.

Já em Igrejinha, a Secretaria de Educação já beneficiou 2536 alunos em duas entregas realizadas em abril, quando foram repassados 110 kits e, em maio, distribuindo 2536 cestas. A possibilidade de uma nova entrega está sendo avaliada pela pasta igrejinhense.

Organização dos kits

Juliana Silveira Haag, nutricionista de Taquara, explica como foram montados os kits para as famílias. “Na primeira entrega utilizamos os itens que tínhamos nos estoques das escolas e complementamos com alimentos do estoque central. Na segunda entrega utilizamos o restante dos estoques das escolas, mas foi necessário efetuar uma compra de alimentos para complementar os kits. Já na terceira entrega realizamos novamente a compra de alguns alimentos como arroz, farinha de trigo, massa, bolacha maria e óleo de soja”, ressalta.

Ações

Em Parobé, além das entregas já feitas, de acordo com o secretário de Educação, Glauco Tasso, uma entrega será realizada nesta sexta-feira (28).

Tasso também destaca que no intuito de contribuir com as comunidades, a população também foi informada sobre a campanha do varal solidário organizado pela Prefeitura de Parobé através da assistência social, que aconteceu no ginásio municipal e também, em uma edição especial, na escola da Santa Cristina do Pinhal.