Dia foi de mobilização de moradores e Bombeiros Voluntários na limpeza de Rolante

Sábado foi de limpeza na cidade de Rolante. Foto: Jauri Belmonte

POR JAURI BELMONTE

ROLANTE – Ao longo de todo este sábado (17), uma palavra reinou em Rolante: limpeza. Essa tem sido uma das ações após os transtornos e estragos causados pela enchente em decorrência do ciclone extratropical. E esse trabalho é feito não só por moradores como, também, pelo Corpo de Bombeiros Voluntários da cidade, que conta com o auxílio da corporação de Riozinho.

 

O dia foi de inúmeros abastecimentos dos caminhões usados na limpeza das ruas do município, que estavam tomadas pela lama. Em meio à ação de retomada e reorganização, os bombeiros passaram o dia todo captando água de um córrego, no bairro Rio Branco, para não usar a água da Corsan. O comandante dos Bombeiros Voluntários de Rolante, Leandro Gottschalk diz que o momento é de trabalho conjunto com Assistência Social e Defesa Civil.

“A nossa principal preocupação é fazer a limpeza urbana e reestabelecer os acessos do município. Alguns pontos do interior tiveram estradas bem danificadas. Também queremos prestar atendimento àquelas pessoas afetadas, que perderam seus bens e pertences”, disse Gottschalk.