Dia das Mães será presenteado com Feira de Artesanato comemorativa em Taquara

Foto: Arquivo pessoal

Os artesãos e produtores rurais que integram a Associação Mãos que Criam, a Casa do Artesão e a Agricultura Familiar de Taquara já estão nos preparativos para a próxima feira que ocorre em 7 de maio e será alusiva ao Dia das Mães, este ano, comemorado no dia 8 de maio. A Feira de Artesanato será na rua lateral à Praça Marechal Deodoro, das 9h às 17h.

 

Esta edição do evento contará com a apresentação do projeto Daily Mix, formado pelos músicos Chico Paz e Liziane Klein, que tocam clássicos do pop rock nacional e internacional. O evento é realizado pela Administração Municipal, através da Diretoria de Cultura e tem o apoio da Casa do Artesão, Associação Mãos que Criam e Diretoria de Trânsito.

“A Feira de Artesanato marcará um dos dias mais especiais do ano que é o Dia das Mães, por isso convidamos toda a comunidade a prestigiar conosco este momento, conhecer nossos artesãos e artesãs e os nossos produtores rurais, que trazem muitos produtos deliciosos”, comenta a prefeita Sirlei Silveira.

Artesanato e produtos coloniais

Segundo a presidente da Associação Mãos que Criam, Keli Figueiredo, a feira tornou-se uma alternativa agradável para quem costuma passear no centro e também contribui para a economia criativa da região. “Quem estiver procurando um presente criativo e exclusivo para presentear no Dia das Mães a feira é o lugar certo, além do presente a comunidade irá encontrar os deliciosos produtos da agricultura familiar e quem sabe produzir uma deliciosa refeição para o Dia das Mães”, observa Keli.

A Associação Mãos que Criam estará presente com aproximadamente 30 artesãs, comercializando peças em crochê, biscuit, feltro, mdf, laços, velas decorativas, bonecas, patchwork, costura criativa e muitas outras alternativas. “Esperamos que a comunidade nos prestigie porque preparamos tudo com muito carinho”, reitera a presidente da associação.

Para a produtora Margarete Martini que faz parte da Agricultura Familiar, além da feira em si, os contatos e relações que o momento propicia beneficia cada expositor a vender mais seus produtos. “As feiras ocorrerem mensalmente é muito positivo, pois só assim a comunidade cria o hábito de prestigiar e adquirir os produtos. Para nós, além disso, é uma forma de divulgar as outras formas e locais para adquirirem os nossos produtos”, revela Margarete.

Os representantes da Agricultura Familiar de Taquara estão presentes em todas as feiras com a comercialização de diversos produtos coloniais como doces, conservas, geleias, licores, pães, cucas, bolachas e bolos, bem como algumas frutas, verduras e mudas de plantas e ornamentação.

Por Prefeitura de Taquara