Dia da Solidariedade Centro: população comparece para receber atendimentos e serviços gratuitos em Três Coroas

Foto: Simone Chalub

Três Coroas – Dedicar a manhã de sábado para cuidar da saúde e participar de atividades, foi a escolha de muitos três-coroenses no último final de semana. Promovido pela Prefeitura de Três Coroas, o Dia da Solidariedade Centro, ofereceu diversos serviços gratuitos para população, incluindo apresentação esportiva e entretenimento com brinquedos infláveis para crianças.

Aferição de pressão arterial, vacinação, roda de conversa com orientações sobre a saúde do homem, consultas médicas, testes rápidos HTG, Diabetes, recebimento de doação de medicamentos, pesagem do Bolsa Família, orientações para Micro Empreendedor Individual – MEI, orientação do Corpo de Bombeiros, exposição de artesanatos, doação de roupas, distribuição de mudas, cadastro para concorrer a Nota Fiscal premiada, recolhimento de pilhas, eletrônicos e óleo de cozinha, massagem, técnica de Reiki e apresentação de Karatê foram os serviços oferecidos.

O prefeito Orlando Teixeira disse que ações como estas são muito importantes, pois o cuidado com a saúde é fundamental. “Classifico como muito positivo o Dia da Solidariedade e vejo que o envolvimento das famílias tem aumentado, principalmente quando realizamos esta atividade de maneira itinerante, nos bairros. Ações como estas são essenciais, pois, a saúde é o mais importante para todos nós. Hoje, as pessoas estão mais atentas, buscando a prevenção e principalmente o conhecimento”, disse.

Na tenda da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente foram distribuídas várias mudas de árvores nativas, entre elas pitanga, jaboticaba, cerejeira, canela doce, araucária, ipê entre outras. Mas quem, por ventura, não conseguiu participar do evento e quiser fazer a retirada de mudas, basta se dirigir até a sede da secretaria e solicitar a quantidade de mudas que quiser.

O mesmo acontece com a doação de roupas, quem tiver interesse e não conseguiu ir no dia fazer a retirada, pode ir durante as quartas-feiras, às 15h, no Ginásio de Esportes e fazer um cadastro para retirada das peças. Basta comprovar que possui baixa renda e ser aprovado pela assistente social.

Em dezembro, a programação continua nos bairros. No próximo dia 7, a ação acontece no Posto de Saúde Vila Nova, e no dia 14, os atendimentos acontecem no Posto de Saúde Sander.