Departamento de Indústria, Comércio e Trânsito realiza encontro sobre empreendedorismo em Rolante

Foto: Edna Cardoso

Por Edna Cardoso/Prefeitura de Rolante

O Departamento de Indústria, Comércio e Trânsito, em parceria com o FGTAS/Sine, realizou um encontro sobre empreendedorismo, na última quarta-feira, 18, na sede do Sine, com o objetivo de ouvir as demandas dos empresários locais e apresentar as possibilidades de auxiliá-los, através de uma parceria entre a Administração com Senai e Sebrae.

“Queremos conhecer quais as reais necessidades dos empresários rolantenses para que possamos, junto com Senai e Sebrae, disponibilizar mão de obra qualificada para as empresas que, consequentemente, vão ter na própria cidade pessoas preparadas e que precisam ser inseridas no mercado de trabalho. A Administração Municipal estará sempre à disposição para auxiliar no que for possível. Sabemos que por bastante tempo a pandemia travou o crescimento, mas precisamos seguir trabalhando para que a economia do nosso município cresça e se desenvolva cada vez mais”, salienta o prefeito de Rolante, Pedro Rippel.

O encontro, coordenado pelo Diretor de Indústria, Comércio e Trânsito, Gustavo da Rosa, com o Coordenador do FGTAS/Sine, Adão Kolowski, contou com a presença do Gerente de Operações do Senai, Eduardo Weber, Coordenador Técnico de Educação Profissional do Senai, Roniere Santos, e da Analista de Relacionamento do Sebrae, Bruna Capellari, que apresentaram aos empresários as possibilidades de prestação de serviços, de cada setor, de forma a incentivar o desenvolvimento do empreendedorismo no município.

Em função das demandas dos empresários locais, além dos cursos voltados à indústria calçadista, que já oferece atualmente em Rolante, o Senai vai ofertar cursos voltados ao setor moveleiro e manufatura de alimentos, buscando mão de obra qualificada e a introdução do jovem no mercado de trabalho, através do Programa Jovem Aprendiz.

Aliada a esta ação, o Sebrae também se disponibilizou a prestar assessoria empresarial aos empresários locais, buscando melhorar o desempenho e a produtividade das empresas rolantenses. Além de disponibilizar estandes do Sebrae para que as empresas divulguem seu trabalho em feiras nacionais de empreendedorismo e de vendas, de acordo com o setor em que estão inseridas.