DEIC confirma morte de sequestrador após confronto em Taquara. Confira fotos

Taquara – O delegado responsável pela investigação da extorsão mediante sequestro, João Paulo de Abreu, confirmou agora a pouco, a morte de um dos sequestradores envolvidos na captura da vítima. Abreu explicou que o marginal que foi baleado no confronto chegou a ser socorrido pelo SAMU de Taquara e morreu no percurso do local do cativeiro e o Hospital Bom Jesus.

Entenda a operação desta terça-feira

Através da 1ª Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos, do Departamento Estadual de Investigações Criminais – DEIC – 1ª DR/DEIC/DINC, da Delegacia de Policia de Pronto Atendimento (DPPA) de Taquara e da Divisão de Operações Áreas/CORE, a Polícia Civil localizou, na noite desta terça-feira (13), um cativeiro onde estava sendo mantida uma vítima de extorsão mediante sequestro (uma mulher, com idade entre 20 e 30 anos), que foi sequestrada na segunda-feira (12), no período da manhã em Taquara.

A vítima foi encontrada na região de Santa Cruz da Concórdia, sendo que na chegada ao local do cativeiro, houve reação armada por parte dos sequestradores, restando um ferido no local. Antes disso, um criminoso já havia sido preso em Taquara. Medidas cautelares de prisão temporária dos alvos já tinham sido deferidas pelo Poder Judiciário da Comarca de Taquara.

O cativeiro está isolado para as providências de levantamento de local de crime por parte do IGP/RS, sendo que a ocorrência segue encaminhada à Porto Alegre, para ser apresentada na 1ª DR/DEIC.

Foi exigido a quantia de R$ 100 mil de resgate, mas nada foi pago. Outras informações à qualquer momento.

Fotos: Reprodução DEIC/Polícia Civil/RS