Igrejinha – No fim desta quinta-feira (16) a Defesa Civil de Igrejinha divulgou um balanço parcial dos estragos da chuva que atingiu a cidade ainda na madrugada.
Segundo Alessandra Azambuja, coordenadora do órgão municipal, o prejuízo ainda está sendo contabilizado.
Dentre os principais danos causados estão: Destelhamento de 31 residências (registradas até o momento); Destelhamento parcial de duas escolas (CEMAE Aprender e EMEF Anita Garibaldi, ambas no bairro Garibaldi); Queda de árvores em diversos pontos; Interrupção de energia elétrica por queda de postes, principalmente nos bairros Garibaldi, Rothmann e Figueira.
O galpão de reciclagem de resíduos do aterro sanitário do município, localizado no bairro Garibaldi, também sofreu destelhamento do espaço de educação ambiental (de forma completa), e parcialmente do espaço do refeitório e do galpão de triagem (na lateral).
Diversas árvores foram arrancadas pela raiz, tamanha a força dos ventos. Apesar do susto, não há registro de feridos ou desabrigados.
Segundo a Defesa Civil, equipes da Rio Grande Energia (RGE) estão em campo, trabalhando no reestabelecimento da energia elétrica.