De portas abertas: ParanhanaTEC inicia trabalhos e apresenta projetos já selecionados

A incubadora fica localizada na rua Arthur Fetter, nº 25 Foto: Lilian Moraes

Primeira mentoria realizada: Antonio Carlos da Rosa e Marcos André Alves Foto: Janaína Revers de Melos/PMI

Após muito trabalho da Prefeitura de Igrejinha em parceria com FACCAT – Faculdades Integradas de Taquara, a Incubadora Tecnológica ParanhanaTEC já está atendendo os primeiros projetos inscritos.
De acordo com a faculdade, as mentorias iniciaram após o processo de seleção e aprovação dos primeiros empreendimentos inscritos. Todavia, interessados em inscrever seus projetos ainda podem. Isso porque o edital para seleção prevê que enquanto o número total de vagas – dez – não estiver preenchido, a ParanhanaTEC estará recebendo inscrições.
O documento também deixa claro que as vagas serão preenchidas na ordem de recebimento dos projetos, considerando a data e a hora de recebimento da proposta na submissão do Formulário Eletrônico de Candidatura para Incubação na ParanhanaTEC – Incubadora Tecnológica FaccatIgrejinha, disponível no http://paranhanatec.faccat.br.
Inaugurada em 4 de fevereiro de 2021, a ParanhanaTEC conta com uma estrutura que disponibiliza wifi, mentorias e assessoria técnica, além de infraestrutura para a incubação e isenção de impostos. A Incubadora está localizada na rua Arthur Fetter, nº 25, bairro Bom Pastor, em Igrejinha.

Acompanhamento

A professora Flávia Carvalho, coordenadora da ParanhanaTEC pela Faccat, conta que a ideia é que os docentes da área de gestão empresarial tenham reuniões frequentes para acompanhamento da evolução dos trabalhos, oferecendo orientações sobre a condução dos projetos. “Na área de computação, a Incubadora conta com professores e profissionais com anos de experiência em desenvolvimento de softwares em linguagens de programação e arquiteturas diversas”, destaca.

Empresas já selecionadas na ParanhanaTEC

Prefeito fala sobre momento

“A incubadora tem um alto potencial de trazer e agregar, em um pequeno espaço, um alto volume de recursos e conhecimento. Agora, vamos entrar numa fase de prospecção, de mostrar para as pessoas que a incubadora é uma realidade e tentar atrair cada vez mais investimentos”, pontua o prefeito Leandro Horlle.