Curso de Direito da Faccat recebe nota máxima em avaliação do MEC

Ao ser aprovado pelo MEC, o curso já havia recebido a nota 4 Fotos: Lilian Moraes

O curso de Direito das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat) é nota máxima na avaliação do Ministério da Educação. Essa foi a notícia recebida pela instituição na mesma semana em que a primeira turma se formava.
O resultado foi publicado no final de março e coloca a faculdade entre as poucas entidades do Brasil a receber a nota 5.
Para chegar na maior nota, segundo a Faccat, representantes do MEC avaliaram diversos aspectos, especialmente a qualificação do corpo docente e da infraestrutura da faculdade.
O coordenador do curso de Direito, José Alcides Renner, enfatiza o comprometimento da faculdade com a qualidade do ensino e com os estudantes. “Essa nota máxima coroa todo um trabalho de longa tradição da Faccat, no sentido da seriedade com a educação. Então é um reconhecimento de um trabalho histórico, que a Faccat sempre nos pediu como coordenador e equipe, para que nosso trabalho fosse realmente de proporcionar uma educação e um curso bom, para a região e para os nossos alunos”, pontua.

Professor relembra fato trágico e início do curso

Aluno fala sobre o assunto

Rodrigo Batista, formado recentemente pela instituição reforça o trabalho realizado pela Faccat no que diz respeito a qualidade do ensino. “Com relação a nota cinco, significa um reconhecimento dos investimentos e do trabalho realizado pela instituição ao longo dos anos. O MEC traz esse reconhecimento para que os alunos também tenham uma referência de qualidade na estrutura de ensino e entre outros aspectos. Esse cinco vem fazer justiça a todo trabalho que a Faccat desenvolveu ao longo não só desses cinco anos, porque o curso de direito começou muito antes. Trazer não só um curso de bacharelado em ciências jurídicas e sociais para dentro da cidade de Taquara, mas um curso de ponta”, declara.

Prefeita ressalta orgulho pelo momento das faculdades integradas de Taquara

A prefeita de Taquara, e aluna do curso, Sirlei Silveira, cita a importância do conceito máximo para a região e destaca seu sentimento de orgulho. “Isso mostra que o interior, que a cidade de Taquara é um polo educacional importante e tem uma faculdade que tem uma qualidade especial no ensino. Fico muito orgulhosa de estar prefeita, de ser estudante da Faccat e de poder, neste momento, parabenizar as Faculdades Integradas de Taquara na pessoa do professor Delmar Backes, que incansável e trouxe o direito para cá”, declara.