CTG “O Fogão Gaúcho”, de Taquara, apresenta proposta de revitalização de sua sede

Projeção de como ficarão a fachada e os acessos aos escritórios Foto: Reprodução

Taquara – Fundado há mais de 70 anos, o Centro de Tradições Gaúchas “O Fogão Gaúcho” faz parte da história de Taquara e da cultura tradicionalista da região.

 

Palco de eventos e atividades que conservam a tradição gaúcha, a sede social, situada na área central do município, já sente os reflexos do tempo e está precisando de inúmeras reformas, exigindo um alto investimento.

 

Diante disso e com uma proposta de permuta imobiliária da empresa Porto Incorporadora, o CTG O Fogão Gaúcho apresentou, através de um comunicado publicado na terça-feira (24), um projeto que promete marcar a história da entidade. Definida como uma proposta inovadora, desafiadora e arrojada “com capacidade de se auto sustentar e gerar renda para a entidade”, o projeto tem o intuito de executar melhorias na sede campestre, localizada às margens da ERS-115, com a finalidade de oferecer benefícios aos sócios e abrigar projetos sociais voltados ao trabalho com escolas e eventos municipais com toda a estrutura necessária.

 

Como forma de pagamento, o CTG utilizará a área da sede social do centro e uma pequena faixa do terreno da sede campestre, que segundo o comunicado, não é utilizada.

Assembleia geral extraordinária programada para acontecer em dezembro

No comunicado, a patronagem ainda convocou todos os sócios para a assembleia geral extraordinária, que vai acontecer no dia 11 de dezembro de 2020, na sede social da entidade, situada na rua General Frota, nº 2535, com primeira chamada programada para as 20h e a segunda para as 20h30. Na ocasião, serão esclarecidas dúvidas e ouvidas considerações a respeito do assunto, além de serem apresentadas as imagens e maior detalhamento do projeto.

Intervenções previstas

De acordo com a patronagem, o planejamento prevê a construção de um novo galpão (sede), com características tradicionais de um CTG. Dá conta também, da revitalização da cancha de laço com construção de arquibancadas em alvenaria, de uma reforma do pavilhão de eventos, uma construção de um prédio moderno para locação comercial, terraplanagem com instalação de sistema de drenagem, pavimentação do estacionamento e das áreas de circulação do complexo, além do cercamento geral da área. Para as áreas onde estão instalados o Taquara Automóvel Clube (TAC) e as piscinas, não há nenhum tipo de obra programada.