CTG de Taquara conta com ajuda da população para se reerguer após tempestade de verão

A tempestade que atingiu Taquara na última semana deixou um rastro de destruição e tristeza para a cidade. Na comunidade do bairro Santa Rosa, dentre os prejuízos registrados está o destelhamento do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Essência Gaúcha, que havia recentemente recebido a cobertura, que está em processo de construção.
Ainda abalados com a situação, agora a patronagem trabalha para dar a volta por cima e conseguir novamente cobrir a estrutura. “Teremos um aporte da prefeitura, mas no total estimamos que vamos precisar de cerca de R$ 60 mil para comprar o que precisa de telha, sem contar a mão de obra, que também custa caro”, detalha o patrão da entidade, Jeferson Ferreira.
Desde a sexta-feira (27), após o ocorrido, o trabalho para a reconstrução iniciou. Uma campanha de doações voluntárias através do PIX foi lançada e interessados em ajudar podem enviar qualquer valor para a chave CPNJ 19-420-511/0001-90, assim como contribuir com materiais de construção.
Mais informações podem ser obtidas com o próprio patrão pelo telefone (51) 9634-7369, pelo Instagram por meio do @ctg_essencia_gaucha, ou no Facebook @essenciagaucha.

“Não imaginava”, diz patrão

Acompanhando a situação desde o dia do ocorrido (26), Ferreira (foto ao lado) relembra o sentimento ao ver tudo. “Eu sou um cara ruim de negócio, ruim de chorar, de me deixar sem resposta. Não imaginava que tinha sido tanto, mas vou te dizer que vai levar muito tempo para sair da minha retina”, afirma o patrão. “Tanto que estava chovendo, caindo raio e eu sentado aqui dentro do galpão. Ninguém me tirava daqui”, finaliza.

Micro-explosão atmosférica atingiu a cidade